SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Alegria que permanece


Ser filho e ter o carinho dos pais é maravilhoso! Crescer num lar cheio de amor, paz e compreensão provoca uma sensação de proteção. Mas, quando enfrentamos problemas, movidos pela nossa insistência, em casa e na escola, vivemos conflitos que não sabemos manejar e nem mesmo arrancar de dentro da gente.

A vida continua, vamos passando por várias etapas, conhecemos desafios na escola, criamos amizades, namoramos e uns chegam até a se casar.
Nos aventuramos em cada episódio: Engravidar, ter o seu primeiro filho, e aí vem mais outra fase de aprendizagem - começa a criação e a educação.

Todos os momentos marcam a nossa vida e deixam histórias para contarmos. Há experiências boas e más -  existem as alegrias e as tristezas -  a maioria não dura muito tempo, pois nada permanece para sempre.

Porém, existe uma alegria que permanece para sempre e essa não é arrancada por nenhuma circunstância, nem por ninguém. Ela completa, não depende de terceiros, te faz ser independente. Te faz sempre viver em novidade de vida, não ter rotina. Te faz conquistar, sentir segura e confiante, ter uma visão ampla da vida e ter metas. Ela te faz viver. Ela te faz não parar de avançar.

Além de ter para si, agora também tem para os demais, a sua visão não é egocêntrica. Ela vai mais além, ela multiplica para outros, para terem o mesmo potencial que ela tem. Ela tem uma direção.

Quer saber como ter essa alegria?

Busque o Espírito da Realização, que é o Espírito Santo. Ele está além dos prazeres deste mundo. Ele preenche qualquer sede ou vazio. Não te deixa sentir falta de nada. Faz você está por cima e nunca por baixo de qualquer situação.

Além disso, Ele te guia nas turbulências da vida. Ele levanta a sua autoestima. Ele tem algo além do que qualquer outra coisa. E sabe o que é?

Poder! Ele te faz ter poder para enfrentar, combater e derrotar os seus problemas. Você nunca perde nas batalhas, se alguma coisa te faz "perder" você, no final, sempre alcança algo a mais para acrescentar na sua vida e na dos demais.

Ela faz uma revolução em tudo que estiver no poder das suas mãos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário