SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Incompleto, Frustrado e Desrespeitado (cont…2)

Incompleto, Frustrado e Desrespeitado (cont…2)

Deus ainda é conhecido como o “Deus de Jacó”. E quem foi Jacó? Jacó foi o “desrespeitado”. O nome Jacó significava “enganador”. E, na verdade, a sua história conta que ele foi enganado pelo irmão, tornou-se dizimista e o sogro mudou o salário seu 10 vezes. Ele foi enganado sentimentalmente, porque o sogro não lhe entregou a mulher que ele amava, mas, sim, a cunhada. Mas, mesmo assim, ele acreditava em Deus e estava convicto de que tudo iria mudar, até que resolveu fazer o seu sacrifício.
Jacó constatou que trabalhava há mais de 20 anos e não tinha nem um rebanho ou uma tenda para os seus filhos. Ele não aceitou mais ser empregado e optou pelo sacrifício. O seu salário foi mudado 10 vezes porque, agora, tudo o que ele fazia tinha a bênção de Deus. Ele usava o seu cajado porque sabia para quem estava a sacrificar. A décima vez em que o salário foi mudado ele estava riquíssimo e foi-se embora acusado de ladrão pelo tio e os seus primos. No meio daquela situação, ele pediu para verem tudo o que tinha e, caso encontrassem alguma coisa que não lhe pertencesse, iria trabalhar para eles o resto da vida sem receber nada. Ele estava revoltado! Ele partiu para o desafio! E esse é o nosso Deus, Ele quer dar testemunho de si e não quer que você seja um desrespeitado, Ele quer que você seja uma pessoa respeitada.
As pessoas têm que o respeitar, gostem elas ou não ou aceitem ou não a sua fé. A sua vida tem que ser sumamente melhor para que você seja respeitado. Deus deu o testemunho a Moisés: “- Eu sou o Deus Completo Realizado e Respeitado e quem sacrifica para mim não é incompleto. Eu sou o Deus de Abraão, que fez de um velho incompleto, um idoso completo. Eu sou o Deus de Isaque, que não era realizado, mas eu tornei-o realizado. Jacó era um desrespeitado, mas eu fiz com que fosse respeitado pelo seu irmão e inimigos.”
Por isso, Deus quer fazer a sua vida Completa, Realizada e Respeitada, para que todos vejam quem Ele é: “Eu sou o que sou! Eu sou o Senhor!”

O nome de Deus então é: Completo, Realizado e Respeitado!



Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário