SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































domingo, 23 de janeiro de 2011

Seja uma pessoa presente (continuação)

 
Seja uma pessoa presente (continuação)


Seja uma pessoa presente (continuação)


Elcana lutava pelo seu casamento, pois cria em Deus e amava Ana. Ele fazia a sua parte, indo todos os anos ao santuário, tanto por ele, como por Penina e pelos filhos, mas quando chegava à vez de Ana, ele colocava toda a sua força. O problema era que Ana não fazia a sua parte e ficava apenas à espera que as ofertas, as orações e o amor dele fizessem a sua parte, só que assim Deus não fazia nada, pois respeitava a sua individualidade e o seu livre arbítrio.
‘Após terem comido e bebido em Siló, estando Eli, o sacerdote, assentado numa cadeira, junto a um pilar do templo do SENHOR, levantou-se Ana, e, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente’ (1Sm 1.9-10). Quem é que pode levantá-lo a si? Você mesmo, não podendo esperar que o pastor, o bispo, o amigo ou a família o venham levantar. Quando Ana decidiu levantar-se e ir ao santuário, ela orou, chorou e fez um voto dizendo: ‘… SENHOR dos Exércitos, se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva te não esqueceres, e lhe deres um filho varão, ao SENHOR o darei por todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha’ (1Sm 1.11).
Portanto, o terceiro segredo para você receber a resposta de Deus é ser específico e Ana foi, dizendo que queria um filho varão. Para Ana, um filho teria que ser homem para lhe tirar a vergonha, pois quando nascia um rapaz havia festa, porque estava representada assim a força do marido. ‘… o darei por todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha’, por outras palavras, Ana prometia que o seu filho seria um servo de Deus e assim foi. O filho de Ana nasceu e tornou-se num dos maiores profetas que existiu em toda a Humanidade, de seu nome Samuel.
Enfim, Deus faz maravilhas, para além do que você possa imaginar ou desejar, mas você terá que fazer a sua parte, levantando-se, clamando, orando e jejuando, pois para conquistar você tem que fazê-lo por si. ‘Havendo-o desmamado, levou-o consigo, com um novilho de três anos, um efa de farinha e um odre de vinho, e o apresentou à Casa do SENHOR, a Siló (…) E eles adoraram ali o SENHOR’ (1Sm 1.24-28).
‘Abençoou, pois, o SENHOR a Ana, e ela concebeu e teve três filhos e duas filhas; e o jovem Samuel crescia diante do SENHOR’ (1Sm 2.21). Através da sua convicção, dedicação, oferta, votos, oração e jejum mostrará a Deus a sua presença e é isso que faz com que uma pessoa seja realizada, pois Deus dá-lhe o que ela pediu e mais ainda. Ana pediu um filho e Deus deu-lhe mais cinco! Seja você uma pessoa presente e verá para além do que possa imaginar ou desejar”.

Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário