SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quinta-feira, 17 de março de 2011

Quem prova vê ( I e II )

 Quem PROVA vê! (II)
 
Quem PROVA vê! (II)

Um trabalhador acomodado deixa de crescer profissionalmente e acabará certamente desempregado; um casal acomodado, um dia, concluirá que quer o divórcio; um corpo acomodado envelhece mais rápido, deixa de ser ágil, fica mais vezes doente… Enfim, é exactamente no exercício da vida que conquistamos mais vida.
No tocante à fé, é exactamente a mesma situação, pois quanto mais a praticamos, mais veremos novos resultados, novas conquistas. Há sempre “provas” na vida de quem mantém o fogo da fé no seu interior, é uma vivacidade incrível, nada a abate. Quando a pessoa rejeita a acomodação, está afirmando para si mesma que continua viva, que o melhor na sua vida não é o que já conquistou, senão o que ainda está por vir. Por isso, é imprescindível a pessoal sempre investir na fé, dando estes 5 passos para a Eternidade:
1º. Desenvolva a sua relação com Deus – através da oração diária; e a oração eficaz é a que se faz com sinceridade;
2º. Leia a Bíblia – um versículo é mais do que suficiente. Observe os verbos e respeite a pontuação. É a Palavra de Deus que nos torna fortes espiritualmente, porque é a Sua Palavra que alimenta o nosso espírito – fé;
3º. Baptismo nas Águas – mostrando, assim, a verdadeira entrega a CRISTO, sepultando a velha vida e começando uma nova;
4º. Desenvolva a sua Salvação – participando nas reuniões de Quarta, Sexta à noite, na Reunião dos Intocáveis, e Domingo pela manhã;
5º. Dê o que CRISTO lhe deu – evangelizando, levando aos outros, gratuitamente, o que CRISTO lhe deu. “ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura…”.

Quem PROVA vê! (I)


Deuteronómio 29
v2. Chamou, pois, Moisés a todo o Israel, e disse-lhes: Vistes tudo quanto o Senhor fez perante vossos olhos, na terra do Egipto, a Faraó, a todos os seus servos e a toda a sua terra;
v3. as grandes provas que os teus olhos viram, os sinais e aquelas grandes maravilhas. (Podemos ver que Deus prova a pessoa, antes de fazer as grandes maravilhas. E muitos não alcançam estas grandes maravilhas porque não fazem prova com Deus, não usam a fé. Até dizem querer a saúde maravilhosa, a família em união, a economia estabelecida, o casamento realizado… mas o que têm feito para que tudo isto se materialize nas suas vidas? Saiba que as grandes provas precedem os grandes sinais e maravilhas, mas quem não está disposto a pôr à prova a própria fé, não os conseguirá ver.)
v4. Mas até hoje o Senhor não vos tem dado um coração para entender, nem olhos para ver, nem ouvidos para ouvir.
v5. Quarenta anos vos fiz andar pelo deserto; não se envelheceu sobre vós a vossa roupa, nem o sapato no vosso pé. (Quando provamos a nossa fé em Deus, não nos falta nada, porque existe a coragem de colocar toda a força à prova, então, é mais que de direito que na sua vida não lhe falte absolutamente nada.)
v9. Guardai, pois, as palavras deste pacto e cumpri-as, para que prospereis em tudo quanto fizerdes.”
Quando se põe à prova algum tipo de material, então, são feitos os mais duros e exaustivos testes. É passado pelo fogo, pelo frio, pela água, pela resistência às forças, enfim, a prova é para determinar a capacidade daquele determinado elemento. O mesmo acontece com a prova com Deus, a pessoa tem a oportunidade de demonstrar a sua capacidade, que realmente está disposta a ver a materialização daquilo que traz no seu interior.
A oferta de prova com Deus não pode ser algo normal, que não exija esforço, pelo contrário, a oferta de prova é aquela que demonstra até onde a pessoa é capaz de ir pela realização dos seus objectivos, o que a pessoa é capaz de fazer pelo que quer conquistar com Deus.
Já a acomodação ofende a Deus, a pessoa não consegue perceber que a sua inércia faz com que, pouco a pouco, tudo na sua vida vá parando, é como um congelamento de dentro para fora.
O Espírito Santo é activo, é fogo, é poder! E a pessoa acomodada é, em tudo, contrária a Ele. A acomodação ofende a Deus, pois é exactamente na prova-ação que demonstramos que estamos vivos.
Tudo o que Deus fez demanda prova, acção: A Terra gira, há sempre um novo dia depois de uma noite escura, mesmo porque, se o deixasse de fazer, a destruição seria inevitável, mas, o que leva o Planeta a girar? É exactamente o que há no seu centro, no seu interior, é o fogo! Há um constante movimento no centro da Terra, até as rochas se movem. A pessoa acomodada apaga esse “fogo” no seu interior, deixa de haver novas coisas, cai num marasmo.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Bispo Júlio Freitas
Compartilhe isto com os seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário