SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































sábado, 30 de abril de 2011

12 Sinais que identificam a fraqueza espiritual – 7º Sinal: Olhando os Pastores com maus olhos.

Isso é uma realidade dentro da igreja, muitos membros quando estavam no primeiro amor tinham bons olhos para com os seus pastores, e tudo que eles orientavam no altar, os membros realizavam com todas as suas forças, com toda a sua fé, e conseqüentemente suas vidas eram abençoadas, iluminadas e bem sucedidas.
Mas com o passar dos dias, meses e anos, aquele temor que regia seus corações, aqueles bons olhos que outrora habitavam em suas vidas espirituais em relação a seus pastores, são substituídas pela malicia, pelos maus olhos, pela indagação, pela desconfiança, pela maledicência.
É muito comum que muitos membros “sigam” alguns pastores com fervor, pois o mesmo tem uma simpatia, caiu no agrado do membro, se tornando até um amigo, mas quando o Espírito Santo manda um embora e traz outro, o membro torce o nariz, diz que aquele pastor não ora como o outro, diz que aquele pastor não lê a bíblia como o outro, diz que aquele pastor não busca o Espírito Santo como o outro, diz que aquele pastor não canta como o outro, diz que aquele pastor não é tão simpático como o outro…enfim…passa a ter malicia…maus olhos em relação ao seu pastor.
Nem todos os pastores são iguais, muito pelo contrário, todos são diferentes entre si, assim como cada individuo tem uma impressão digital em seus dedos que o caracteriza, assim cada pastor tem uma personalidade e jeito que o caracteriza, porém…todos tem algo em comum, todos entregaram as suas vidas no altar, todos colocaram as suas vidas a disposição de Deus para serem usados para pregar o evangelho, para ganhar almas, para abençoar a vida do povo, todos..sem exceção, deixaram pai e mãe em prol do evangelho, abandonaram as suas casas, renunciaram as suas vidas profissionais, e são andarilhos pelo mundo a fim de propagar o evangelho aos quatro cantos do planeta, movido por uma paixão, movidos por amor as almas, as suas ovelhas.
O Espírito Santo usa, dirige, e da inspiração para cada pastor abençoar o seu povo, de acordo como Lhe apraz, por isso vejo os pastores como homens de Deus, que tem em si a direção dada pelo próprio Espírito Santo para abençoar a minha vida, vejo os pastores como os meus profetas, e se eles afirmarem que eu tenho que plantar bananeira para ser abençoado, eu plantarei bananeira, pois está escrito:
“Pela manhã cedo, se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; ao saírem eles, pôs-se Josafá em pé e disse: Ouvi-me, ó Judá e vós, moradores de Jerusalém! Crede no SENHOR, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis.” 2 Crônicas 20:20.
Eu amo os meus pastores, eu amo os pastores que passaram pela minha vida, eu amo o pastor que iniciou essa obra maravilhosa, que é o Bispo Macedo, eu fico muito triste, quando vejo o mundo apedrejando os meus pastores, os meus profetas que tanto abençoam a minha vida, e a vida de todos que crêem em suas palavras, ministros do Senhor Jesus, embaixadores e representantes de Cristo aqui na Terra, porém, é compreensível que aquele que não conhece o Senhor Jesus apedrejar os pastores, fico mais triste ainda, quando os agressores e apedrejadores sejam os membros da igreja, os que se dizem ovelhas de Cristo.

Cristãos que falam mal de seus pastores estão fracos espiritualmente, estão prestes a cair, se é que já não caíram, fuja dessas pessoas, se você ver alguém falando mau do pastor fuja, não dê confiança, porque é o diabo materializado em carne e osso, não compactue com o diabo, seja quem for: seja membro, jovem, evangelista, obreiro, seja até mesmo um pastor falando mal de outro pastor, fuja dessas pessoas….
Meados de Agosto de 2009, no auge das perseguições, da Rede Globo contra a Igreja Universal, duas senhoras bem distintas, elegantes, bem vestidas, estavam andando pela rua, e comentando sobre as reportagens da Rede Globo, onde diziam, “essa igreja é um covil de ladrões, de bandidos, esse Bispo Macedo é o pior dos seres desta terra, manipulador, ladrão e sugador do pobres”, um rapaz passando por essas duas senhoras na rua, ouviu de relance a conversa, pediu licença as duas e disse: “Minhas senhoras, peço por favor a licença das senhoras, eu vou falar uma coisa para as senhoras: vocês tem que agradecer a Igreja Universal e ao Bispo Macedo que vocês  falam tão mal” as mulheres indignadas replicaram: “Agradecer a Igreja Universal e ao Bispo Macedo? Que disparate…por que faríamos isso?” o rapaz respondeu: “Eu há uns 05 anos atrás ficava neste local, neste mesmo horário a espreita, observando os pedestres, e as minha vitimas preferidas eram mulheres como as senhoras elegantes, e distraídas, se eu encontrasse as senhoras há 05 anos atrás neste mesmo local e horário, com certeza as senhoras não teriam mais a suas bolsas, relógios, pulseiras, brincos, celulares, carteiras, cartão de crédito e dinheiro, porque eu ia roubá-las, porém, como hoje sou um Homem de Deus, não vou fazer isso, me tornei um Homem de Deus na Igreja Universal, igreja fundada pelo Senhor Jesus Cristo através do Bispo Macedo, por isso, eu digo que se hoje as senhoras vão para casa com todos os seus pertences, é graças a Igreja Universal, e ao Bispo Macedo.”
Essas senhoras se retiraram perplexas.
Se você está com maus olhos em relação ao seu pastor, vigie, se levante, saia desta prostração espiritual, assim como a bíblia afirma que se crermos em nossos profetas seremos abençoados, há de se constatar que se nos levantarmos contra os nossos pastores, contra os ungidos do Senhor, certamente teremos as nossas vidas amaldiçoadas, essa é a razão de muitos estarem há anos na igreja, e a sua vida não progride não sai do lugar, muito pelo contrário, dá um passo para a frente e dois passos para trás.
Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver. 17 Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil. (Hebreus 13:17)

Perdeu os outros estudos? Então clique abaixo:

Obr. Carlos Alberto
E-mail: carlos@cristaodauniversal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário