SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quinta-feira, 14 de abril de 2011

Você é econômico ou pão duro?

Analise suas atitudes e responda


Agência Unipress Internacional
Nilbe Shlishia


Não existe nada mais difícil do que conviver com uma pessoa que se diz cristã, mas que está sob a escravidão da avareza. O avarento não consegue ter comunhão com o corpo de Cristo devido ao seu egoísmo e à sua idolatria às coisas a que é apegado. Ele próprio se exclui do ambiente de comunhão.

“Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui.” (Lucas 12:15).

Uma pessoa avarenta fica impossibilitada de participar da Santa Ceia por não fazer parte da herança do reino de Cristo. A riqueza do mundo domina os seus olhos, tornando-o pobre para as coisas do espírito e conseqüentemente cada vez mais distante da graça de Deus.

“Rogo-vos irmãos, que noteis bem aqueles que provocam divisões e escândalos, em desacordo com a doutrina que aprendestes; afastai-vos deles, porque esses tais não servem a Cristo, nosso, Senhor, e sim a seu próprio ventre; e, com suaves palavras e lisonjas, enganam o coração dos simples.” Romanos 16.17,18.

A Palavra de Deus esclarece que pessoas avarentas jamais podem participar de quaisquer lideranças dentro da igreja. “E tu dentre todo o povo procura homens capazes, tementes a Deus, homens de verdade, que odeiem a avareza; e põe-nos sobre eles por maiorais de mil, maiorais de cem, maiorais de cinqüenta, e maiorais de dez.” (Êxodo 18: 21)

Uma pessoa avarenta precisa ser tratada. É necessário que ela entenda a importância de ser fiel a Deus com amor, nos dízimos, nas ofertas e também ajudando as pessoas carentes.
No livro do profeta Isaías, essa declaração é bastante direta: “Porventura, não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres desabrigados, e, se vires o nu, o cubras, e não te escondas do teu semelhante.” (Isaias 58.7).

No primeiro capítulo do livro de Tiago, no versículo 27, está escrito que a religião pura e sem mácula para com o nosso Deus e Pai é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo.

Reflexão: “A quem dá liberalmente, ainda se lhe acrescenta mais e mais; ao que retém mais do que é justo, ser-lhe-á em pura perda. A alma generosa prosperará, e quem dá a beber será dessedentado.” (Provérbios 11: 24,25)

Nenhum comentário:

Postar um comentário