SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































terça-feira, 26 de julho de 2011

Você já ouviu falar de Heartonite?





Não é de alguma forma intrigante o fato de que Superman, sendo o mais forte super-herói, fica fraco quando ele vê uma pedra verde? Por quê? Ele não é suposto ser o Super-Homem?

Quer dizer, o Hulk não tem esse problema. Na verdade, mais nervoso ele fica, mais forte ele se torna. Não há nada que enfraquece os seus poderes. De qualquer forma, isso é outra história.

O que eu estou tentando conseguir aqui é uma analogia muito simples. O Superman, aparentemente, pode resistir a nada nem a ninguém, exceto a pedra verde.

Não é a mesma coisa que acontece com os jovens hoje em dia?

A única coisa que temos a fazer é substituir a criptonita para o coração. Daí a HEARTONITE.

Os jovens são tão fortes (1 Jo 1.14), em negrito, afiado, pronto para qualquer coisa. Mas, quando eles ouvem o coração ao invés de a razão pela qual torna-se fraco. Eles vão de uma pessoa de temperamento forte para um pato sentado. O inimigo pode fazer-lhes o que quiser, assim como os inimigos do Superman fazem com ele uma vez que ele está sob o efeito da kryptonita.

A solução é muito simples: FIQUE DISTANTE DO CAMINHO DO CORAÇÃO!

Soa bem confuso? Como alguém pode ficar assim de seu próprio coração? Não faz sentido. Bem, eu estou me referindo aos sentimentos e emoções que o coração produz que fazem você ser fraco. Toda vez que você segue o seu coração em vez da sua mente você se torna vulnerável, assim como o grande herói.

Use a cabeça, não seu coração, caso contrário, o coração seria localizado na sua cabeça e sua cabeça no seu coração.

Pr Luke Castro
YPG National Coordinator

Nenhum comentário:

Postar um comentário