SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































domingo, 14 de agosto de 2011

O Encanto da Princesa I - Princesa Virtuosa



Hoje em dia, as mulheres obtiveram inúmeras conquistas. Podem fazer tudo o que bem entendem, seja trabalhar em algo tipicamente masculino ou então criar uma família sozinha. Elas se consideram independentes e donas do próprio nariz. Longe de afirmar que isso é ruim, essas conquistas nos beneficiaram em muitos aspectos, porém, a troco de que? Ser moderna e segura de si significa não possuir valor algum? Desde quando?

O que mais vemos são mulheres que não se amam. Elas se vendem e se entregam como se fossem objetos baratos. Elas mostram o corpo para quem quiser ver, são escandalosas, falsas, fofoqueiras... Um homem não precisa mais nem dizer um "oi" para iniciar uma conversar. A mulher simplesmente o agarra e se joga em seus braços como um presente sem valor. Por isso, o homem não se dá ao trabalho de ser fiel, gentil, cavalheiro ou amoroso... Ele não precisou fazer nada para tê-la, porque precisaria fazer algo para conservá-la?

Podemos tomar como exemplo uma situação simples da nossa vida. O nosso sentimento entre algo que ganhamos e algo que conquistamos é diferente. Nós cuidamos de alguma coisa quando ganhamos, mas não da mesma maneira quando a conquistamos. Na conquista foi preciso esforço, sacrifício e dedicação... Então, quando finalmente conseguimos aquilo que lutamos para ter, ele passa a ser algo tão inestimável, tão necessário, tão insubstituível... Nós fazemos de tudo para mantê-lo à salvo, seguro, protegido... Afinal de contas, só nós sabemos a luta que foi.

Assim são as mulheres! Elas são preciosidades que precisam ser conquistadas, não com palavras ou presentes, mas com gestos e dedicação. Além disso, a mulher precisa querer ser conquistada. Deixar toda a ansiedade e desespero de lado, e permitir que um homem enviado por Deus a corteje. Ele deve lutar para tê-la, não o contrário.

É sobre este valor perdido que o livro "A mulher V", da D. Cristiane Cardoso fala. Através dele eu aprendi que tenho muito mais valor do que pensei. Então, nesse espaço estarei postando tudo o que aprendi com o livro, além de várias outras matérias sobre a MULHER V.

Nenhum comentário:

Postar um comentário