SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































domingo, 7 de agosto de 2011

O sal de Deus (I)

O sal de Deus (I)

“O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Omnipotente…” Salmos 91.1
Você questiona-se, muitas vezes, sobre o porquê de não andar a ver o poder de Jesus na sua vida, principalmente, porque crê n’Ele, considera-se uma boa pessoa, lê a Palavra de Deus… A resposta a essa dúvida está aqui, nesta passagem bíblica. Acha que Deus pode mostrar todo o Seu poder a todos? Não! Deus é “limitado,” e é a sua fé em ação que limita a intervenção d’Ele na sua própria vida. Para Deus fazer o impossível você tem que permitir e Ele só o faz, no momento em que se entregar e usar a sua fé, por isso Ele diz: “o que habita”, ou seja, o que assume a sua fé e não arreda o pé, permanece firme no abrigo, no esconderijo do Altíssimo e não aquele que crê, que pede.
“… diz ao SENHOR: Meu refúgio e meu baluarte Deus meu, em quem confio” Salmos 91.2
O Baluarte é uma fortaleza inexpugnável, ou seja, Deus é, para si, a sua fortaleza. E cercando-o Ele, ninguém o pode atingir ou fazer mal. Ele é o único em quem deve confiar e, com isso, não pode aceitar os pensamentos negativos,ou muito menos deixar que as emoções o atrapalhem ou desviem da fé. Deve evitar que os problemas e dificuldades o abatam, permanecendo firme e confiando no seu Deus!
“pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa” Salmos 91.3
O passarinheiro coloca a comida na gaiola para que, no momento, em que o pássaro for comer fique preso. Deus pede-lhe que não procure facilidades e não ceda às emoções que comprometem a sua salvação, o seu casamento, a sua saúde, reputação, porque tudo o que se conquista facilmente, também se perde rápido, ao contrário daquilo que se conquista com sacrifício, que nunca lhe será tirado, porque será dado por Deus.
Ele livra-o/a dos problemas normais, comuns e diários, como também dos problemas mortais, doenças, catástrofes e injustiças. No entanto, isso apenas acontece na vida dos que habitam no abrigo, no esconderijo e fazem do Senhor a sua sombra, a sua morada, esses sim, podem descansar. Apenas, estas pessoas podem receber o Espírito Santo e depois desfrutar desses benefícios, porque Ele habitará em si. Não basta vir à Igreja, é necessário habitar no esconderijo do Altíssimo.
Jejue e ore connosco. Tenho a certeza que depois disso o Espírito Santo o encherá! Como consequência, poderá habitar no esconderijo do Altíssimo, descansar à sombra do Omnipotente e poderá dizer: “meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio”, pois Ele o livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa.
continua…
Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Publicado por Bispo Julio Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário