SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































terça-feira, 23 de agosto de 2011

Um bem maior...


Se você achou que a palavra era...

Submissão.

Acertou!

Eu estava conversando esses dias com uma amiga e ela falou algo sobre essa palavra, que me chocou...

Mesmo depois de já estar na igreja, toda vez que ela ouvia falar no assunto, ela se retorcia por dentro. Nas pregações, nos casamentos ou em comentários, sua reação era sempre essa.

Fiquei chocada, pois lembrei que a minha reação era um pouco parecida, mas não tinha percebido até aquele momento em que conversávamos.

Era uma certa aversão ou resistência a essa palavra e seu significado, mas o que as pessoas não entendem e o que eu não entendia, era o quanto essa palavrinha tão rejeitada e por muitas considerada injusta, mudou a minha vida.

Submissão não é ser "capaxo" do seu marido. Não é simplesmente permitir ser pisada, humilhada, ou resumida a um nada.

Vou te dar um exemplo bem simples, que precisei praticar com a submissão, mas que rendeu um bem muito maior...

Eu sempre fui muito independente, desde cedo, já me virava. Trabalhava para pagar minha faculdade e sendo assim era "dona do meu nariz" e não dava satisfação do que fazia para ninguém.

Com o casamento e a idéia da submissão, percebi que agora dividia minha vida com alguém e sendo assim não era mais a única dona do meu nariz.

Sempre que saio, digo onde vou, com quem e a que horas irei voltar. E sabe o que acontece com isso?

Ele faz o mesmo!

No fim das contas, a mesma consideração que tenho para com ele por causa da submissão, ele tem para comigo.

Gente, que bem maior! Que coisa mais inteligente essa idéia da submissão!


O nosso maravilhoso Deus, nunca iria pedir algo de nós, que não fosse para o nosso bem!

Quando você encontra o verdadeiro significado dessa palavrinha, você vê o quanto ela te traz coisas boas.

Meu marido, me respeita, tem consideração, ouve minhas opiniões, não só isso, dá o maior valor para elas.

Uma das atitudes que vem com a submissão, é o respeito, e está aí algo que não se alcança pela força, mas se conquista.

Sou uma mulher muito mais feliz depois que entendi a profundidade do que significa essa palavra tão rejeitada.

Por isso, convido você a fazer o mesmo.

Por Nanda Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário