SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Moda da desvalorização da mulher – valorizar o que importa

24/02/2012 33 Comments by Cristiane Cardoso
Tenho 22 anos, e moro em Natal com minha mãe há alguns anos. Morei com minha bisavó até os 11 anos. Sou obreira desde os 16, e morei com o meu pai durante 5 anos viajando pelo Brasil inteiro. Não era fácil, pois eu e minha madrasta não éramos amigas.
Meu pai foi obreiro por uns 5 anos. E descobrimos que por todo esse tempo em que esteve na obra usava drogas, bebia e traía minha madrasta. Foi um “baque” para aquela família de obreiros. Meu pai saiu de casa, então, resolvi vir morar com minha mãe, com quem havia morado quando eu tinha 1 ano e 9 meses de idade. A adaptação foi difícil, pois eu nunca tive uma qualidade de vida boa; apesar disso, eu sempre tive comida na mesa e uma linda casa. Meu pai sempre foi assim: usava calçados caros, e nós os mais baratos; comprava roupas caras, e para nós, quando dava, ganhávamos roupas baratas.
Meu pai não somente não me dava nada, como ainda conseguia tirar a alegria de dentro de mim por tanto desprezo. Sempre foi assim: ELE, ELE, ELE. E é assim até hoje!!! Eu me entristecia por nunca ter a minha mãe ao lado, mas eu me entristecia ainda mais por não ter pai, quando todos pensavam que eu tinha.
Mesmo na IURD, e mesmo como obreira, eu era triste. Ficava tentando simplesmente entender o que se passava na cabeça desse pai. Até que um belo dia encontrei o meu Pai, meu Paizinho, o Senhor Jesus (21.04.11).
NUNCA me senti tão amada, tão cuidada… E protegida! Que alegria! Com certeza melhor do que a sensação que aquela criança adotada sente. O Pai perfeito. O Seu carinho e cuidado são maravilhosos! Ele é justo, sincero e sensível a todas as minhas necessidades. Ele cuida dos seus filhos como nenhum outro pai nesse mundo cuidaria, ainda que muito cuidadoso.
É disso que nós precisamos: desejar mais do que tudo sermos chamados de filhos por Ele. Imagina! Porque demorei tanto para enxergar isso? Ele sempre tão perto! Um Pai que não somente nos dá o que precisamos, mas que também deu a Sua vida.
Isso sim é amor. Porque eu sofreria ou me entristeceria? Porque tenho que ralar pra pagar meu curso, enquanto meu “pai” poderia pagá-lo para mim? Não, mil vezes não! Quero mesmo é agradecer ao meu Paizinho por me dar saúde, inteligência e coragem, e por estar a todo momento comigo.
Um dia eu vou olhar para trás e vou ver todos os cuidados do Senhor Jesus comigo: as bênçãos que consegui, de ter me formado; pois, acima de tudo, sou filha de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário