SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Obreiros (as) Martas e Obreiros (as) Marias…

23 de Janeiro, 2012 2 Comentários Jana Gomes

Neste fim de semana, eu tive a oportunidade de conhecer de perto uma “Marta” dos dias atuais… Vocês vão entender o que Deus nos mostrou com o “tristemunho” desta ex-obreira…


A história de Marta e Maria, por vezes, causa muitas confusões de interpretações… Uns defendem a “pobre” mulher (Marta) que se sentiu “explorada” pela sua irmã (Maria), que para estes, era uma “preguiçosa”…
É verdade, talvez Marta tenha mesmo julgado a sua irmã como preguiçosa, acomodada ou quem sabe, displicente… Aos nossos olhos naturais, é compreensível… Poxa, JESUS estava visitando elas!
Marta estava com toda a carga da responsabilidade, trabalhando “como uma condenada” para que a recepção do Senhor e sua estadia fosse a mais confortável e acolhedora possível, estava preocupada para que tudo desse certo, enquanto sua irmã estava aproveitando, desfrutando da companhia de Jesus. (Lucas 10:38-41)
Se a gente for pensar no lado dela, o que há de mal em desejar oferecer o melhor? “Pobrezinha”, talvez ela estivesse querendo acabar logo com suas tarefas para também poder aproveitar a visita, mas sem a ajuda da sua irmã, entrou em desespero e pediu ajuda! Ela estava trabalhando, fazendo o seu melhor, mas da maneira errada!! Como isso é possível??
Meu esposo e eu, estávamos atendendo aos obreiros quando uma ex-obreira pediu para ser atendida também. É óbvio que nós não estamos ali apenas pelos obreiros, nosso alvo são as almas! Quando ela se sentou e começou a falar, ela foi sincera ao ponto de colocar para fora toda a sua nudez espiritual. Ela desejava ardentemente ajuda… Vimos que estávamos diante de uma verdadeira Obreira-Marta… Aliás, ex… Porque quem é Marta, acaba ficando para trás, naturalmente…
Aquela jovem senhora, descobriu que depois de ser obreira por quase 20 anos, nunca teve o selo do Espírito Santo, infelizmente, carregava em seu corpo um espírito enganador…
Durante todo esse tempo, sempre desempenhou com perfeição as suas funções: evangelizava, atendia às pessoas, estava sempre pronta para servir, estava presente em tudo e era muito estimada pelos seus serviços, chegou ao ponto de ajudar por 02 anos como auxiliar de pastor em uma igreja. Ela fazia reuniões e pregava a palavra de Deus!! Como alguém com estas características pode ficar tanto tempo enganada e enganar a tantos com quem ela conviveu???
O tempo… O tempo começou a mostrar que algo estava errado com ela, começou a sentir medo durante as reuniões de libertação, passou a observar suas atitudes quando estava em secreto, sem os pastores e companheiros de fé por perto, seus olhos foram se abrindo até enxergar que haviam 02 pessoas dentro dela, 01 com o uniforme na igreja e outra, completamente diferente quando estava fora do meio cristão!
Ela descobriu que guardava mágoa contra pastores, esposas e outros obreiros, mesmo uniformizada uma voz lhe dizia: “Eu vim te buscar”, e teve desejo de suicídio. Voltou a praticar as vontades da sua carne que ficaram escondidas durante anos dentro dela, mas afloraram com toda força. Ela perdeu o controle da situação, já não conseguia mais se esconder atrás da “farda de obreira”, fingir, enganar e se enganar…
O dia da libertação chegou… Todas as suas obras serviam para esconder o enganador que estava encubado no seu interior. Deus esperou estes anos todos, pacientemente, guardou a alma dela da morte, mas permitiu que ela fizesse tanto porque conhecia o seu coração e sabia que quando esse enganador fosse revelado, ela reconheceria o seu erro e começaria tudo de novo, desta vez, da maneira correta!
“… e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8:32)
Quando ela enxergou e aceitou a verdade sobre o seu “eu”, despertou e reviveu! Agora está disposta a recomeçar, iniciou o processo de libertação espiritual, libertação da sua vontade pessoal, para fazer a vontade de Deus!!!
“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas!” (Mateus 23:23)


Veja o artigo original em: http://joiasdavida.com/2012/01/obreiros-martas-obreiros-marias/#ixzz1lGSZJI25

Nenhum comentário:

Postar um comentário