SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































terça-feira, 20 de março de 2012

Driblando o Crack nas escolas

Escrito por 
A Força Jovem Campinas (Rosália) realizou no dia 18 de março (domingo), o evento denominado  "Driblando o Crack nas Escolas" que ocorreu na Escola Estadual Fazenda Boa Vista, onde cerca de 300 jovens reuniram-se para prestigiar uma tarde completamente diferente.
Muitos jovens e até mesmo familiares que estiveram presentes, puderam conhecer o trabalho que é feito pela Força Jovem Brasil (FJB). "Todos vocês estão de parabéns, por ajudarem a conscientizar os jovens que têm vivido uma vida de tormentos, principalmente no mundo das drogas. Seria uma grande festança, se mais eventos como esse pudessem chegar a lugares que muitos destes jovens necessitam de auxílio", disse a educadora Joana de Oliveira, responsável pela Escola da Família aos finais de semana.

No início, um campeonato de futebol representado por 4 times, sendo um da Força Jovem, atraiu a força masculina para disputarem o 1º lugar do torneio e receberem a premiação.
Antes do jogo final entre as duas melhores equipes, foi realizado pela Companhia Teatral da IURD do Rosália uma peça sobre drogas que chamou a atenção de todos que viram, para importância de rejeitarem todos os tipos de vícios e terem uma vida saudável, longe de tais perdições.
Em seguida foi realizada o jogo final do Campeonato onde o time vencedor  foi homenageado com troféu e medalhas .

O ex usuário de drogas Marcos Antônio, de 22 anos, ajudante de construção civil, enfatizou a influência que o trabalho da Força Jovem Brasil teve em sua vida. "Buscava refúgio nas drogas, pois vivia uma vida conturbada na família, na saúde e financeiramente. Cheguei até a tentar o suicídio, mas nem pra isso tinha forças. Foi aí que a Força Jovem teve uma grande influência na minha vida. Hoje, apesar das mais difíceis circunstâncias vivo distante do mundo das drogas e uma vida saudável com Jesus" falou.

Rodrigo, de 17 anos, aprendiz administrativo, ressalta a importância de eventos como esse para conscientizar muitos dos jovens que têm sido não só reféns dos vícios do mundo, mas também de todo mal que vem agindo rigorosamente. "É de extrema importância eventos como esse que a Força Jovem realiza. Pois conscientiza jovens aflitos e necessitados, e mostra-lhes que não há caminho melhor do que a vida com Jesus” conclui.


Texto escrito por Vitor Ornelas
Revisado por Sara Cuper

Para ver as fotos e a matéria completa click no link abaixo:
 http://www.fjcampinas.com.br/projetos/dose-mais-forte/item/138-driblando-o-crack-nas-escolas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário