SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































terça-feira, 6 de março de 2012

Garota Sexy


 
“Veja só, tudo é a propaganda. Assim como a Sprite ou a A&F têm uma certa imagem que eles querem que as pessoas recebam, também cada uma de nós temos uma imagem que queremos que o nosso público tenha de nós. Para a maioria de vocês o público desejado é a população masculina da sua escola. 

Talvez quando você era mais novinha, a audiência a ser atingida eram suas melhores amigas. De qualquer maneira, todos os dias quando você se veste, você cria uma imagem e uma propaganda que mostra para o seu público o que você tem pra oferecer. 

Você é sexy, audaciosa, brincalhona, tímida, sedutora ou atlética? Como eu já disse, talvez você nunca tenha pensado que talvez esteja fazendo uma propaganda enganosa, mas tem feito. Então porque não tomar as rédeas da sua propaganda e fazê-la o que você quer que ela mostre ao invés de uma propaganda por acidente – ou um acidente prestes a acontecer? Vamos começar como uma consulta de imagem. Essa é a preparação que precisamos antes de nos aprofundarmos no assunto sobre ‘o que é realmente ser sexy’ e como administrar a nossa própria sensualidade.” 

Extraído do livro ‘Sexy Girls’: How Hot is Too Hot?’ Por Hayley DiMarco 


A primeira vez que ouvi falar nesse livro foi em 2007, quando morei em Londres. Naquele tempo, eu estava lendo vários outros livros, então ele ficou nos lugares esquecidos da minha memória até algumas semanas atrás. Eu estava procurando por um livro que falasse da maneira com que nos vestimos. Eu queria ajudar a “Irmandade” (Sisterhood) a entender sem que eu tivesse que dizer a elas.

Eu já havia feito isso no passado. Eu tentei mostrar a amigas como suas roupas eram inapropriadas e fui totalmente incompreendida. Algumas devem ter se ressentido comigo, outras simplesmente falaram mal de mim para outras amigas como se eu fosse alguém que pensa saber de tudo. Foi difícil. Torna-se muito pessoal quando você tem que censurar uma amiga. E, quando trata-se da forma com que ela se veste, vai além do pessoal, e é normalmente considerado um ataque.

Então, eu parei. Eu fingira não estar vendo, mas, ah, como eu queria que houvesse um filme ou livro que dissesse isso. A Bíblia fala sobre isso, mas você tem que desejar entender para que possa aprender sobre isso. Então, eu recorri ao livro “Sexy Girls”, de Hayley DiMarco (disponível apenas em inglês).

Eu simplesmente amei o livro!

É fácil de ler e entender. Ela escreve exatamente como fala (Eu acho). E as colocações dela são realmente poderosas. Recomendo a cada leitor deste blog que leia o livro hoje!

Ele só não é um best seller porque é um livro cristão e totalmente contra os valores de Hollywood (meus tipo de livro preferido!) 


Um comentário:

  1. Ele é mto bom!!!

    Tenho ele em portugues e posso afirmar

    o melhor livro sobre que fala só sobre aparencia q eu já li!!

    Nenhum q fale sobre ser chique ou qualquer coisa do tipo chega aos pés dele!!

    Ensima coomo agradar a Deus com o comportamentoo!!Linguagem aberta e ampla!!

    ResponderExcluir