SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































domingo, 15 de abril de 2012

Como lidar com os desentendimentos no casamento

38
Share
34
 
0
 
2
Orkut
2
 

Esteja aberto a resolver todos os problemas. Não deixe para depois

Por Débora Ferreira
debora.ferreira@arcauniversal.com


Em qualquer relacionamento existem pequenas discussões ou até mesmo a chateação por algo que o outro disse em momento de nervoso e com a emoção de falar por impulso. Muitas vezes, o casal briga por pequenas situações e falta de paciência para resolver um problema; estava estressado; não conseguiu se desligar de uma pendência que precisa ser concluída no ambiente de trabalho ou por qualquer outro motivo, que independentemente da proporção acabou descontando no outro e transformado em um desentendimento maior.
Existem pessoas que não se deixam abalar e resolvem tudo momentaneamente, outras precisam de um período para esfriar os pensamentos e repensar em tudo o que foi dito e ouvido. Mas qual a atitude ideal para quando seu parceiro não quer conversar e acaba lhe ignorando durante horas ou até passar o dia? No relacionamento é preciso driblar as adversidades do dia a dia para criar um relacionamento duradouro e que sirva de exemplo para os filhos.
 “É preciso sempre haver um diálogo e amizade entre o casal para que as discussões sejam resolvidas mais facilmente. Mas, assim mesmo, é fundamental que um respeite o lado do outro e deixe que o companheiro tenha liberdade para querer ficar quieto, mas isso não deve ser postergado por muito tempo. Se ele ficar sem conversar, não custa nada tentar. Saiba ceder e não deixar o clima harmonioso esfriar no seu relacionamento”, indica a psicóloga Cristiane Pires Zambinette.
De acordo com a especialista, a mulher e o homem têm que ser inteligentes o suficiente para não misturar as coisas e não envolver mais pessoas no desentendimento. “Por mais que o clima entre os dois não esteja bom, não demonstre para ninguém mais, não saia contando sobre sua vida, pois naturalmente alguém vai criticar a situação e pode ser que ela não seja bem aceita”, comenta Cristiane.
Foi o que aconteceu com a estudante de enfermagem Kellyane Yamakado, de 26 anos. “Após 5 meses de casamento tive um discussão com meu marido e resolvi desabafar com uma amiga. Ela criticou muito a postura do meu esposo, mas por mais que eu soubesse que ele estava errado, não queria que ninguém falasse mal dele para mim. A cada palavra que ela se referia a ele me doía mais do que a própria briga. Resolvi interromper as coloções dela e a partir deste dia nunca mais fui desabafar com alguém”, comenta.
O importante não está no fato de não brigar com o parceiro, mas que durante todas as adversidades de uma vida a dois o casal saiba como lidar com cada situação e tire proveito para não cometer mais erros. “Esteja aberto a resolver tudo e não durma brigado, pois quem fica um pouco sem se falar pode ficar muito tempo. Seja compreensivo e não deixe o pensamento negativo atrapalhar seu relacionamento. Qualquer pessoa é capaz de fazer seu companheiro uma pessoa melhor”, finaliza Cristiane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário