SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quarta-feira, 25 de abril de 2012

De sorrisos e sonhos


79
Share
74
 
0
 
3
Orkut
1
 

Sorrir sem querer. Sonhar querendo e correndo atrás.

Por Marcelo Cypriano
marcelo.cypriano@arcauniversal.com


Dei de cara com um sonho na rua. É, isso mesmo: um sonho realizado.
É interessante como sonhamos as coisas que queremos da vida. Muitos batalham incessantemente sem conseguir. Outros, embora a procura seja árdua, encontram. Alguns nem sonharam e conseguiram, sem que percebam que o que está à sua frente é um sonho (não sonhado) realizado. Estes últimos não sabem a graça que receberam e às vezes nem mesmo agradecem. Outros, não generalizemos, agradecem bastante a Deus, ou ao que chamam de sorte.
Mas o caso é que dei de cara com um sonho. Mas um sonho de outra pessoa. Ou outras pessoas. Não meu.
Eu estava saindo de um café, e encontrei uma menininha muito linda com seus 3 ou 4 anos. Ela andava de um jeito engraçado, como que dançando, fazendo graça. Com seus cabelos encaracolados ruivinhos pouco acima dos ombros e uma cara de sapeca como ela só, abriu o sorriso mais gostoso desse mundo para mim. É óbvio que sorri também e a mãe dela, que a levava a uma festinha, pelo que pude ver pelas roupas e pelo presente na mão, também me deu um sorriso.
Acontece que eu estava meio triste antes disso e... passou!
Ao virar a esquina, só então notei que a menininha arteira não me deu aquele sorriso de graça, embora isso fosse completamente compreensível só pelo fato de ela ser uma criança.
Ela devolveu!
Sem perceber, eu já estava sorrindo olhando para ela antes, somente por vê-la aprontando algumas. Ela só retribuiu! Sorri sem me dar conta disso. Vê se pode!
Tem muita gente por aí que tem sonhos realizados que nem sequer sonhou. Pode ser uma menininha sapeca dessas, um bom emprego, morar em um lugar do qual gosta muito, um companheiro ou companheira, uma cura... Coisas e pessoas que estão ali, não por acaso, partes de sua vida. A garotinha era o sonho da mãe realizado. E bem realizado.
Depois, descobri porque eu sorria. Ao ver a carinha de um sonho antigo, daquele sonhozinho ali que nem era meu, percebi que posso sonhar de novo. Achei que nunca mais sonharia na vida.
Felizmente, eu estava errado. Que venham os sonhos! E que Deus me ajude a transformá-los em metas. E em realidades.

“Porque andamos por fé, e não por vista.”   2 Coríntios 5:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário