SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































segunda-feira, 9 de abril de 2012

Ele ressuscitou. E daí?

11

De tanto ouvir uma coisa, ela acaba perdendo o sentido para nós. Repita uma palavra qualquer cinquenta vezes em voz alta e você verá o que estou falando. É o que acontece com muitas mensagens e histórias bíblicas. Desde o berço ouvimos falar delas. Se não pararmos para realmente pensar no que elas significam, não terão nenhum valor nem benefício para nós.
Uma dessas mensagens é a que registra um dos fatos mais importantes na Bíblia: Jesus ressuscitou. Ao ouvir isso, o ouvinte fica com cara de tacho, sem reação, como quem diz: “Ele ressuscitou. Sim, e daí?”
Espere um pouco, não tão rápido assim. Pense na palavra “ressuscitou”—voltou da morte para a vida; estava morto e reviveu. Você conhece alguém entre seus amigos que está vivo hoje mas já esteve morto e sepultado por três dias? Não creio.
Fabrice Muamba (centro) caiu como morto durante este jogo em 17 de março último, na Inglaterra.
No mês passado, um jogador de futebol na Inglaterra caiu desacordado no gramado durante o jogo. Fabrice Muamba, 23 anos, sofreu uma parada cardíaca; foi imediatamente socorrido pela equipe de paramédicos do estádio e levado ao hospital. Por 78 minutos, o coração de Fabrice deixou de bater, apesar de 15 tentativas de ressuscitá-lo com um desfibrilhador. Durante este período, o jogador estava clinicamente morto, segundo os médicos. Milagrosamente, no septuagésimo nono minuto, o coração voltou a bater e Fabrice voltou à vida. Ele ainda está em recuperação mas fora de perigo.
Graças a Deus que ele está bem. Quer ele volte a jogar futebol ou não, Fabrice já tem uma história e experiência e tanto para escrever livros, dar palestras motivacionais, e fazer muitos pensarem na própria morte. E ele é apenas um jogador de futebol, até então desconhecido, cujo coração parou de bater por uma hora e dezoito minutos. Mas foi notícia no mundo inteiro.
O que dizer da ressurreição do Senhor Jesus? Por que o mundo não parece estar nem aí para isso?
Se Ele ressuscitou, então:
  • Ele venceu a morte
  • Está vivo ainda hoje
  • Quem crê n’Ele não precisa ter medo de morrer, porque também ressuscitará
  • As feridas, dores, e maldições que estavam sobre Ele na cruz estão derrotadas
  • Um dia você terá que comparecer diante d’Ele e dar contas de como viveu sua vida
  • Se você se submeter a Ele nesta vida, Ele lhe permitirá viver com Ele na próxima
Essas conclusões não são mínimas nem de pouca importância. Mas do que você vai lembrar, e talvez falar com seus amigos, depois de ler esse artigo—do jogador de futebol ou do que deu a vida por você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário