As primeiras horas da manhã de domingo foram caóticas, pois os guardas continuavama manter a vigilância sobre seu prisioneiro morto quando, repentinamente, aterra tremeu e uma luz brilhante inundou o jardim.
Algumtempo depois, Maria Madalena, a outra Maria, Salomé, Joana e algumas outras mulheres foram até a tumba de Jesus (Lucas 24:10). À medida que elas se aproximaram da tumba, viram a enorme pedra colocada de lado e os guardas caídos e inconsciente nas proximidades (Mateus 28.4).
A Bíblia revela que o propósito delas era completar o processo de sepultamento com resina e especiarias que elas haviam preparado (Lucas 24.1); também contaque elas chegaram a pensar de que maneira poderiam remover aquela enorme pedra.
Porum instante, coloque-se no lugar daquelas pessoas. Imagine perder um amigomuito próximo ou um membro da família.
Apenas alguns dias depois do sepultamento, você decide colocar algumas flores notúmulo. Assim que chega, descobre que a terra foi removida da sepultura, vê ocaixão aberto ao lado do buraco e constata que o corpo sumiu.
Asepultura estava escancarada. Os panos usados no sepultamento estavam ali,ainda juntos e intactos, mas vazios. Ficaram olhando, chocadas, por vários minutos, até que perceberam que dois anjos haviam aparecido atrás delas. Um se sentou na pedra, enquanto o outro se colocou em pé, ao lado, e disse: “Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que vive? Ele não está aqui! Ressuscitou!” (Lucas 24.5)
Tremendoe assustadas, as mulheres saíram e fugiram do sepulcro (Marcos 16.8). Derepente, Jesus as encontrou e disse: “Não tenham medo.” (Mateus 28.10)
A ressurreição de Jesus é um fato histórico que carrega implicações muito amplase significativas. Demônios, trevas e morte foram vencidos, mas ainda continuama dar coices com ódio desesperado em tudo o que faz parte da criação de Deus. Entretanto, não se preocupe... Jesus está vivo!
Você já se conscientizou de sua necessidade de um Salvador e confiou sua alma eterna a ele?
Muito bem, o diabo, as trevas e a morte podem fanfarronar e vangloriar-se, as dores da vida atormentarão por algum tempo, mas não se preocupe: as forças do males estão dando seu último suspiro.
Não tenha medo... Ele ressuscitou!
Por: Bispo AntonioBulhões
Data: sexta, 06 de Abril de 2012 às 02:00
Nenhum comentário:
Postar um comentário