SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































segunda-feira, 25 de junho de 2012

O Poder do Único


Todos os objetivos alcançados não superam o sonho realizado. Os sonhos comuns têm o poder de nos fortalecer o suficiente para sacrificarmos em prol da realização do maior sonho que acalentamos. Mas, se esse sonho não for realizado, todos os objetivos alcançados até então perdem o sentido.
De tudo o que temos, há sempre algo que é superior a TUDO o que temos: Este é o sacrifício! De tudo o que a pessoa tem, há algo que é mais dela do que tudo aquilo que ela possui, e é a isto que Deus chama de único.
“Agora sei que temes a Deus, porquanto não me NEGASTE O TEU ÚNICO FILHO” (Génesis 22.12). Deus não pede o fácil e nem o impossível, Ele pede o DIFÍCIL! No caso de Abraão ele tinha dois filhos, mas um deles era mais seu do que o outro. E foi por isso que Deus pediu Isaque. De tudo o que a pessoa tem, há sempre algo que está acima de todas as outras coisas.
É exatamente isto que Deus pede! E Ele pede não porque precise, até porque a necessidade de sacrificar é nossa e não de Deus, no entanto, Ele é que recebe o nosso sacrifício! Nós sacrificamos porque cremos e, consequentemente, desfrutamos do sonho realizado.
Abraão ficou na total dependência de Deus quando ofereceu o seu único filho. Ele tinha o fogo-visão-direção porque estava na fé do sacrifício.
Há 7 elementos que envolvem o sacrifício perfeito:
1. Monte Moriá (Centro de Ajuda): O lugar escolhido por Deus, que embora longe e de difícil acesso, estava ao alcance de todos.
2. Lenha (Os casos verídicos): Os testemunhos que despertam a fé e a esperança, provando que os sonhos são realizáveis.
3. Cutelo (A fé viva): A fé inteligente, por meio da obediência à Palavra de Deus, pois a fé sem obras é morta.
4. Fogo (O Espírito Santo): O Espírito Santo que nos guia, mostra, protege e é Aquele que nos aquece.
5. Isaque (O que é Único): O sacrifício voluntário daquilo que é Único.
6. Corda (A Palavra de Deus): A Palavra de Deus, que nos mantém seguros, firmes e no caminho reto.
7. Altar (O Altar do Deus Vivo): Cada um tem que levantar o seu próprio Altar para Deus e cumprir com o por Ele pedido e por nós prometido.
Carneiro (A parte de Deus): Provisão Divina – a Resposta de Deus.
Bispo Júlio Freitas
bispojulio.co
m

Nenhum comentário:

Postar um comentário