SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Lançamento de biografia de Edir Macedo bate recorde também no interior paulista


publicado em 02/09/2012 às 15h13: atualizado em: 02/09/2012 às 20h31

Com 2.300 livros vendidos, venda inaugural bateu recorde para Campinas e região

Do R7
livro-bispoReprodução
Veja fotos do lançamento
Obra é lançada neste domingo (2), em Campinas (SP)
Publicidade
A biografia do bispo Edir Macedo, Nada a Perder, foi lançada neste domingo (2) em Campinas, no interior de São Paulo, em evento que lotou a Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi. De acordo com informações do diretor-comercial da Saraiva, Frederico Indiani, o lançamento teve recorde de vendas na loja, que é a maior de Campinas e região da rede.
— É o maior lançamento dessa loja e da história de Campinas e região.
Dois mil e trezentos exemplares foram vendidos até as 18h. De acordo com a livraria, 4.200 exemplares da obra foram colocados à venda e 6.000 pessoas passaram pelo local.
O lançamento contou com a presença do prefeito Pedro Serafim (PDT), que afirmou que o evento "é uma honra para a cidade".
Representaram o autor na cidade o bispo Adilson Silva e Douglas Tavolaro, vice-presidente de Jornalismo da Record e que ajudou Macedo na redação da obra. O jornalista foi à livraria autografar exemplares da biografia.
Leia mais no R7 notícias

Lançamento de livro de Edir Macedo em SP reúne famosos. Confira!

Primeiro na fila para ter o exemplar autografado - que ocupava os corredores do shopping e chegava até o estacionamento -, o casal Fabiana Cristina Santos da Silva e Gilvânio Paulo da Silva chegaram por volta das 12h e encontraram a livraria ainda com as portas fechadas, mas não se incomodaram de esperar.

Fabiana e Gilvânio são fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus há 10 anos e consideram o bispo Edir Macedo um novo Abraão. Para Gilvânia, sua história de superação impressiona.

— Já conhecemos um pouco da história dele. É uma referência de superação para nós. Enfrentou tanta coisa e não se abalou.
O pastor Misael Henrique conta que o livro Nada a Perder narra a história de um brasileiro que saiu do desconhecimento e se tornou o líder de uma igreja que se expandiu pelo mundo inteiro em 35 anos.
— O bispo revela na obra os segredos que jamais foram revelados. Todo mundo questiona que história está por trás do bispo Edir Macedo e por trás da Igreja Universal? Eu já li o livro e garanto que é uma história que impressiona. E quem ler com certeza não vai se arrepender.
bispo-fila
A fila tomou conta do estacionamento do Shopping Iguatemi, no interior de São Paulo (Foto: Demétrio Koch / Folha Universal)
O lançamento em Campinas contou com a presença de personalidades do mundo esportivo, como o ex-jogador de vôlei, Maurício Lima, e a ex-jogadora e comentarista de vôlei, Virna Dias Piovezan.
Virna diz que espera encontrar "aprendizado" na obra.
— No mundo que a gente vive hoje, de tanta violência e criminalidade, acho que o livro servirá de aprendizado a todos.
Lima diz acreditar que o livro tem "ideias vitoriosas".
— Acredito que é um livro com ideias vitoriosas e que deram certo. O Edir Macedo é um grande líder religioso e acredito que o livro será um sucesso, assim como ele é.
Quem também participou do lançamento foi o jornalista e apresentador do programa São Paulo no Ar, William Travassos. Ele conta que é da zona norte do Rio de Janeiro, próximo de onde o bispo Edir Macedo iniciou o trabalho de evangelização.
— Vi a transformação de perto de vários colegas e de familiares. Não o conheço pessoalmente, mas acredito que através do livro é possível conversar com ele e entender um pouco mais do movimento que esse homem criou. O livro vale como um investimento pessoal.

A obra já foi lançada no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde vendeu 3.200 exemplares em seis horas. O recorde anterior da Livraria Cultura era de um lançamento do padre Marcelo Rossi, com 3.000 livros vendidos, na loja de Recife (PE).

O número de pessoas presentes no evento paulistano quebrou o recorde de maior lançamento de livro sem o autor estar presente. Macedo prestigiou o público com uma mensagem exibida em um telão.

A obra traz o relato detalhado dos 11 dias que o bispo ficou preso em uma delegacia de São Paulo. Ele dá detalhes do episódio e conta o que o levou à prisão. O bispo também revela que uma grave doença na família foi o responsável pela fundação da Igreja Universal.
A obra tem ao todo 288 páginas. São 240 só de texto narrando a os detalhes mais íntimos da vida do bispo Edir Macedo e outras 48 páginas de fotografias. O livro está à venda nas principais livrarias do País e o preço sugerido é de R$ 34,90.

Os dois próximos volumes da trilogia têm o lançamento previsto para 2013. Nelas, o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus contará em detalhes o crescimento da Igreja Universal, a aquisição da TV Record, a adoção do filho, além de outras histórias inéditas sobre o seu passado.
Assista ao vídeo do lançamento em São Paulo
Confira as datas dos próximos lançamentos
Santos - São Paulo
Quando: segunda-feira, 03/09
Onde: Livraria Martins Fontes (Gonzaga)
Santos - São Paulo
Horário: às 19h

Belo Horizonte - Minas Gerais
Quando: terça-feira, 04/09
Onde: Leitura Livraria do BH Shopping
Belo Horizonte - Minas Gerais
Horário: às 19h
Vitória - Espírito Santo Quando: Quinta-feira, 06/09
Onde: Livraria Saraiva do Shopping Vitória
Horário: 19h

Porto Alegre - Rio Grande do Sul Quando: Terça-feira, 11/09
Onde: Livraria Fnac do Barra Shopping Sul
Horário: 19h

Florianópolis - Santa Catarina Quando: Quinta-feira, 13/09
Onde: Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi
Horário: 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário