SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

SAIBA QUEM VOCÊ É!



22 de Janeiro de 2013

“Você só se conhece quando se realiza, e esta realização de vida vem com os objectivos alcançados.”
O homem tem necessidade de saber quem é. Diariamente o indivíduo vê-se inúmeras vezes ao espelho e a imagem que visualiza, identifica-se com o que a sua mente reteu sobre a sua aparência física. Mas, é curioso que logo se esquece dos detalhes do que observou.
Existe outro conhecimento de extrema importância que é o que conhecemos do nosso interior. Quando o ser humano não se realiza afasta de si a possibilidade de obter a consciência de quem é na verdade, do teor dos seus pensamentos e das suas ações. Há uma desconexão individual, quando se usa simplesmente o “piloto automático”, que são as emoções e sentimentos à flor da pele, sem que se faça uso da razão e inteligência para traçar objetivos que irão dar o verdadeiro prazer de viver.
O soldado no “calor” da batalha supera todos os seus limites; não se entrega, não se rende, não baixa as armas e nem se acobarda; ele é perspicaz, sabe detectar com nitidez o seu inimigo e combatê-lo. Quem atinge os seus objectivos é comparado a um soldado; os tiros poderão vir de inúmeros lados, mas ele aprendeu a conhecer-se porque conseguiu alcançar os seus propósitos.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bispo Júlio Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário