SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































sábado, 6 de julho de 2013

22 anos de casamento – a festa

31
Renato-Cristiane

Realmente o tempo voa quando você está se divertindo! Cristiane e eu estamos celebrando 22 anos de casamento hoje 6 de julho. Mas a festa é todos os dias. Sim, quando o casamento é bom, todo dia é uma celebração. Acordar ao lado dela é como estourar uma garrafa de champanhe. Receber um elogio é como música aos meus ouvidos. Fazê-la sorrir várias vezes ao dia é como lhe dar um presente que ela adora. Uma verdadeira festa diária. Mas isso só é possível porque antes vieram as lágrimas.

Nossos primeiros 12 anos de casamento não foram de festa todos os dias. Houve muitos dias de lágrimas. Corações endurecidos. Teimosias. Falta de saber o que fazer. Impaciência. Dias que estavam mais para luto do que para celebração.
Mas nós fomos quebrantados. Nossos orgulhos se desfizeram. E seguindo a receita doAutor do Casamento, conseguimos superar a nós mesmos. E como um paradoxo, foram exatamente nossos problemas de outrora que nos fizeram e fazem mais fortes hoje. E claro, com a força da terceira dobra.
Falando em força, ontem eu li algo na história de Jacó que me lembrou muito o nosso casamento. Resumidamente, diz em Gênesis 29:8-10 que Jacó se chegou a um poço onde alguns pastores se ajuntavam com suas ovelhas. Havia uma grande pedra que tapava a boca do poço. Vendo Jacó que os pastores não se moviam para tirar água, lhes perguntou quando iriam fazê-lo. Disseram que estavam aguardando outros pastores chegarem para lhes ajudar a remover a pedra, porque não podiam sozinhos.
Em seguida chegou Raquel com suas ovelhas.
Quando Jacó pôs os olhos na bela jovem, foi como se uma força de super-herói entrasse nele. Sozinho, ele correu, removeu a pedra do poço e deu de beber às ovelhas de Raquel. Impressionada, ela permitiu que ele a beijasse e voltou correndo com alegria reportar ao pai sobre Jacó. Ali começou a linda história de amor deles.

O que me chamou a atenção nessa história foi como a presença Raquel despertou a força em Jacó. Ao por os olhos nela, ele se mostrou mais forte que todos os homens ali — além de cavalheiro também (uma rara combinação). E ela, consequentemente, se rendeu àquela força e atitude, vendo que havia achado um homem que reunia qualidades para cuidar dela.

Assim a Cristiane tem sido na minha vida. Ela me despertou para ser forte. Sua fé, caráter e beleza interior infinitamente maior que a exterior me desafiaram a ser mais forte que a maioria dos homens. E sim, me inspirou a ser muito mais cavalheiro também. E esta minha força por sua vez lhe passa a segurança que ela precisa.
É isso que a esposa virtuosa faz ao marido: dá forças a ele em vez de enfraquecê-lo. O marido de uma mulher sábia tem a força de muitos homens, mas o da tola nem meio homem consegue ser. E a esposa de um homem forte não tem nenhuma dificuldade em respeitá-lo diante de todos.
Essa troca é o que faz do casamento uma festa diária.
Você pode aprender isso também. Mulher, seja a inspiração e a sabedoria que levantam seu marido. Homem, seja mais forte e cavalheiro que todos os homens ao seu redor.
E aí vocês descobrirão que é possível ter festa todo dia na sua casa.



unknown.png Curta nossa página no Facebook. 0% de besteira garantido — ou o seu click de volta.
Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

Ver também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário