SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quinta-feira, 4 de julho de 2013

EU SOU A UNIVERSAL

Universal

Eu sou a Janaína Ávila. Uma guerreira sem medo de lutar. Eu sou a Universal!
Sou uma mulher que não desiste, que vai em busca dos objetivos, que aprendeu a enfrentar os medos e olhar pra frente.

Nasci para seguir esse caminho
É gostoso olhar para o passado e ver que você nasceu para uma área específica. Assim sou eu com a arte. Já na infância comecei a me destacar. Eu era aquela que liderava. Adorava fazer apresentações e sempre organizava teatro para crianças.
Mas como já era de esperar, os percalços da vida surgiriam. E em um determinado momento da minha vida deixei que as pessoas me encobrissem. Eu permiti que os outros dissessem que eu não era boa o suficiente, com isso me tornei uma pessoa apagada. Eu passei a acreditar nisso! Foi muito ruim.
Porém quando a gente nasce com um dom e luta por isso, não tem jeito. E foi acreditando nesta verdade, já no teatro, que aos 16 anos consegui mudar esse quadro. Era onde eu deixava de ser o patinho feio para ser a princesa e descobri que tinha talento, e as pessoas concordavam, me elogiavam. Que alegria, eu voltei a ser alguém!
Ali no palco eu podia tocar as pessoas, emocioná-las. Eu que sempre fui baixinha, parecia ter 2 metros de altura. No espetáculo ninguém me subjugava, pois tinha o domínio. Eu podia usar tudo o que estava dentro de mim e transformar em arte. A dor, o sofrimento, a angustia se tornavam matéria prima. Que ironia! As experiências amargas, agora eram usadas a meu favor.
Mas não foi fácil porque eu sempre fui minha madrasta má. Eu era expert em ofuscar minha luz. Não conseguia perceber que tinha brilho fora dos palcos também.

Sacrifícios pelo sonho

Mesmo assim não me entreguei. Fui trabalhando e construindo meu caminho, acreditando ser especial. Estudei muito e trabalhei com grandes diretores, o que me deu uma base sólida. Sacrifiquei minhas vontades e finais de semana para estudar. Por horas ficava ensaiando, buscando dentro de mim a força para fazer a diferença.
Como acredito que o artista é a síntese de sua cultura, busquei uma formação superior e estudei Letras, além dos cursos e especializações em teatro.
Quem vê uma atriz de sucesso nem imagina o que foi necessário fazer para alcançar a vitória, as muitas lutas, os sacrifícios. No meu caso, tive que trabalhar duro para conseguir me sustentar. Fui secretária, assessora de imprensa, produtora de eventos, gerente administrativo, operadora de telemarketing.
Tive uma vida de desafios, sem jamais pensar em desistir. Nem de longe os maus pensamentos me dominavam ou ganhavam espaço em mim. Por isso,  construí um presente de vitórias, e sei como será o meu futuro.

O pior momento

Quando soube da morte do meu irmão, era o último dia de uma temporada. Mas o show não podia parar e a minha dor precisava ser ignorada. Mesmo sendo rasgada por dentro, com o coração partido, tive que tirar de dentro de mim força para o personagem.
Subi ao palco nesse dia dilacerada, entretanto sabia que precisava continuar, afinal, todos nós enfrentamos perdas, elas fazem parte da vida. É difícil, mas temos que seguir em frente, e eu segui.
Consegui grandes trabalhos para a TV e teatro, mas também sou produtora cultural. É um trabalho novo na dramaturgia, e por ser desafiador, me inspira, realiza. É isso. A arte me move!
Minha rotina é como de qualquer outro artista. Muita correria, leitura, preparo, informação, entrega. O bom ator é aquele que se transforma no personagem a cada novo trabalho, de maneira que não se consiga saber quem é quem.
Estou na melhor fase da minha vida. Muitos planos e trabalho. Me preparando para uma peça de teatro que devo estrear ano que vem. Isso significa dizer retomar o treinamento vocal, corporal, e me preparar para essa estréia. Um dos maiores autores de teatro do país está escrevendo o texto e deverá dirigir. Tenho certeza que esse retorno aos palcos vai me fazer muito bem. Pois é isso que amo. A platéia. O terceiro sinal. O “vai câmera, ação!”

Eu nunca desisti

Hoje olho para trás e vejo, são muitas conquistas, mas se você me perguntar do que me orgulho, respondo sem titubear: tenho orgulho de ser uma pessoa persistente, por não ter desistido quando todos falaram que eu devia.
E quem sou eu muito além do personagem (rsrsr)? Sou uma mulher que não desiste, que vai em busca dos objetivos, que aprendeu a enfrentar os medos e olhar pra frente.
Eu sou a Janaína Ávila. Sou atriz por dom, por garra. Sou artista, produtora cultural, uma guerreira sem medo de lutar. E estou no caminho certo. Eu sou a Universal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário