SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































domingo, 28 de julho de 2013

"Meu Deus, me dá um marido?"

Antes de pedir algo, é bom saber o que, como e a parte que nos cabe

Da Redação / Fotos: Thinkstock
redação@arcauniversal.com
 689  660  15 Orkut2 Google +2  1

Bem apessoada, bem-sucedida, honesta, fiel ao dízimo, além de outras qualidades. Aquela mulher, moradora de uma grande cidade, estava solteira. Como é comum, via as amigas com seus maridos, suas vidas afetivas em dia. Era natural que também sentisse vontade do mesmo.
Porém, não entendia o porquê de isso ainda não ter acontecido.
Até onde sabia, não criara bloqueios a novos relacionamentos. Não evitava contatos. Conhecia homens interessantes e de bem. Vestia-se de acordo com o que se espera de uma mulher de Deus, de forma discreta e nada de vulgaridade.
"Meu Deus, por que não me dá um marido?"
A seu ver, não pedia nada demais. Era um pedido até razoável.
Um dia, ficou sentada depois da reunião na igreja no mesmo lugar. Notando-a em silêncio, cabisbaixa, no meio do salão já vazio, o pastor se aproximou. Ouviu-a com atenção. Deixou que falasse o quanto quisesse. Até a pergunta final. "Por que, pastor, Deus não me consegue um marido?"
O pastor riu.
- Puxa, pastor! Eu me abro, confio, e o senhor ri de mim?
- Não é isso - disse entre risos. É de como você falou...
- Ainda não entendi - falou, meio contrariada.
- Você conhece aquela passagem de Tiago 1:3? - E abriu a Bíblia para mostrar à moça.
"...pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres."
Mal o pastor fechou a boca e a Bíblia, a mulher já começou a argumentar:. Que não pedia nada só pensando em prazer. Que não pedia nada extraordinário. Que sua intenção não era nada ruim...
Novamente o pastor deixou-a falar enquanto quisesse. Só depois continuou seu raciocínio:
- De forma alguma eu ou a Bíblia dissemos que você só está pensando em prazer. Só usei o versículo para você entender algumas coisas. Primeiro: você reparou bem em como me disse que fez o pedido a Deus?
- Ué... Pedi um marido...
- Sim. Foi por isso mesmo que eu ri naquela hora. Parou para pensar que Deus não lhe dará um marido?
- Hã? Mas... Por que não?
- Porque marido é um homem já compromissado com uma mulher. Deus não vai tirar dela para dar a você. Experimentou pedir um namorado? Aí sim, vocês se conhecem mais, ficam noivos...
Ambos começaram a rir.
- Mas, pastor, também não está escrito na Bíblia que Ele já sabe do que preciso antes mesmo de eu o pedir (Mateus 6:8)?
- Sim. Saber do que você precisa Ele sabe mesmo. Mas... Ele também sabe se está pronta ou não.
- Puxa vida...
- É. Esses dois versículos têm mais conteúdo do que pensamos. Primeiro, a questão de como pedir, que você parece ter entendido. Depois, Deus sabe do que precisa, mas será que você sabe? E sabe, também, o que tem de estar pronto em você para que receba o que pediu? Pedir um namorado é uma coisa. Saber como ser uma namorada é a outra questão! Ser uma esposa também. Compreender o outro, conceder, abrir mão de algo, não abrir mão de outras coisas, aceitar, ter os pés no chão... O que fazer, o que não fazer... O compromisso com Deus antes da união com outra pessoa... O compromisso com você mesma... São tantas questões! E temos na Universal várias fontes de aprendizado, todas baseadas na Bíblia. Há livros como "A Mulher V", "40 Segredos que toda solteira deveria saber"... E uma série de iniciativas, como a Terapia do Amor e The Love School. Você, por acaso, já se informou sobre essas opções?
- Na verdade, não... Estava ocupada me achando inteligente, bem-sucedida e pronta... E não sabia nem mesmo como pedir... Não dava nem para o começo...
- Ninguém está 100% pronto. Isso, e muito mais, é algo que se aprende no dia a dia. Só quem vive verdadeiramente em Deus aprende de fato. Só a partir daí as coisas começam a andar de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário