SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Surgiu um cara no trabalho dela

21

Veja a situação deste casal que nos escreveu:

Renato e Cristiane,
Tenho 24 anos e minha esposa 25, estamos casamos há 2 anos. Há uns 8 meses atrás ela adquiriu o livro “Casamento blindado” e começou a lê-lo com assiduidade. Sinceramente, de início achei muito bonita sua atitude mas não dei crédito à literatura. Por ser um cristão pouco ortodoxo, com certo orgulho achei que a Biblia e a vida de modo geral me ensinaria o que precisássemos. O fato é que com frequência já estávamos enfrentando situações de indiferença, intolerância e discussões onde o desrespeito já predominava. Percebia nela um esforço para melhorarmos, contudo meu orgulho em alguns momentos não permitiu que me humilhasse e por vezes procurei curar os problemas de forma superficial.
Como cristãos, sabemos que nossa luta não é apenas comportamental mas espiritual e nosso adversário começou a colocar no coração de minha esposa que ela não precisaria passar por aquilo, a ponto de surgir um cara em seu serviço lhe fazendo juras de amor e promessas de uma felicidade que ela não estava encontrando em nosso casamento. Agradeço a Deus pela cumplicidade que existiu entre nós, conversamos e ela se abriu para mim sobre isso.
Desde então temos lutado juntos para restabelecermos a comunhão e o respeito, porque o amor que Deus colocou em nossos corações tem subsistido a tudo. Esta situação me ensinou algumas lições difíceis mas importantes para me tornar quem sou hoje. Sofri quando cheguei a ponto de pensar que perderia minha esposa, mas buscando forças no Senhor e me apropriando dos conselhos narrados neste livro pude encontrar as ferramentas necessárias para edificação de meu lar junto a minha querida esposa.
Queremos em meu nome e de minha esposa agradecermos pelo trabalho de vocês na luta pela preservação da família, esta instituição maravilhosa, fundamentada por Deus .
Que Deus continue os abençoando poderosamente.
H.R e A.L.
É como sempre dizemos: para ter problemas de relacionamento, basta estar em um. Por isso você precisa blindá-lo, não importa quanto tempo está casado ou namorando, não importa o quanto vocês se amam, não importa se os dois creem em Deus. Deus nos dá inteligência e ferramentas para proteger nosso relacionamento. Ele não faz por nós o que nós temos de fazer.
Nunca, jamais relaxe no seu relacionamento.
Ver também:
Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

Nenhum comentário:

Postar um comentário