SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































sábado, 26 de outubro de 2013

A PLENITUDE DO ESPÍRITO SANTO

Por que precisamos da plenitude do Espírito Santo?


Porque somente com o Espírito Santo recebemos o poder de testemunhar acerca de Cristo e viver uma vida que glorifique a Deus (Atos 1.8).


Não podemos glorificar a Deus com a força da carne.

Este era o desespero do apóstolo Paulo em Romanos 7.19: “Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço”.

Mas no poder do Espírito Santo nós podemos viver uma vida de renúncia da própria vontade, de maneira que glorifique a Deus cada vez mais.

O Deus-Espírito Santo nos dá poder com um propósito: ajudar-nos a glorificar a Deus em cada dimensão da nossa vida.

O Espírito Santo habitando dentro de nós, coloca à nossa disposição recursos ilimitados, porém, ele somente liberará o poder que usaremos ou necessitaremos. Infelizmente muitos cristãos oram por poder sem a intenção de usá-lo.

Eu acho que para nós, cristãos, é perda de tempo procurar poder se não intencionamos usar: poder de oração, sem orar; poder para falar de Cristo, sem fazê-lo; poder para ter a salvação, sem tentar viver uma vida de santidade; poder para o serviço, sem servir.


Por: Bispo Antonio Bulhões
Data: quarta, 06 de Setembro de 2012 às 08:45 

Nenhum comentário:

Postar um comentário