SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

O PECADO DOS OLHOS

O pecado dos olhos
DEUS NÃO INTERFERE NA NOSSA LIVRE VONTADE, NEM NAS DECISÕES ERRADAS QUE TOMAMOS, MAS AVISA-NOS DO PERIGO.

Ele avisa através da Sua Palavra, dos seus servos, da nossa consciência, e pela inteligência que nos foi dada.
Cabe a cada um de nós atentar para o Seu conselho, avaliar bem, com inteligência, cada escolha que fazemos.
“Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias.”
 (Mt.15:11-19)
E a pergunta é:
Como é possível chegar ao coração toda a sorte de contaminações? É simples:
O cérebro absorve as informações enviadas pelos olhos e, se não estamos atentos, vigiando, imediatamente “lançamos” tudo o que vemos para o coração.
Então julgamos, supomos, decidimos e tomamos atitudes, na maioria das vezes, erradas, porque agimos por impulso, na emoção, no sentimento… E isto sucede principalmente aos jovens, que são facilmente influenciados.
Muitas vezes, você até para e pensa, mas como não quer ser gozado e chamado de “careta”, ou excluído do grupo, faz o que todos fazem.
Temos o exemplo de Eva:
“Viu” que o fruto da árvore proibida era bom para comer e “agradável aos olhos”. Por isso, deixou de dar ouvidos a Deus, e comeu.
O diabo não podia obrigá-la a tal coisa, mas usou a palavra persuasiva da mentira, aproveitando a sua admiração pelo fruto, para influenciá-la, e ela caiu. E não foi sozinha! Também fez Adão cair.
Então jovem, em que se fixam os seus olhos e o que trama o seu coração?
Quem sabe, você já não tenha bons olhos para com ninguém e, a cada dia que passa, os seus pés dão passos largos para o inferno, mesmo estando dentro da igreja.
Deus deixou vários alertas na Sua palavra, mas você esta tão mal, que nem consegue dar ouvidos.
E então pergunta-se:
Como fazer para não permitir a corrupção do coração, através de pensamentos contaminantes? Como fugir dos apelos malignos, para os quais o mundo sempre nos convida?
Olha o que o rei Davi fez, após ter uma amarga experiência com os seus olhos, e depois de ter aprendido a lição: “Não porei coisa injusta diante dos meus olhos.” (S1.101.3)
Ele bem sabia da fraqueza dos olhos, e o mal que eles podem trazer para dentro do coração. Sabiamente, Davi passou a mantê-los nas coisas de Deus, para não deixá-los corromperem o seu coração.
Um abraço!
Drth-pr Ruth Lima
Ruth Lima Claudino auxilia o seu marido, Gelson Luís, na condução do Força Jovem Europa. Juntos, têm promovido Eventos que motivam a força interior e a reintegração social de milhares de jovens, dando-lhes, assim, a oportunidade de transformar o rumo das suas vidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário