SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































sábado, 24 de janeiro de 2015

O ESPÍRITO SANTO VS O ESPÍRITO DO MUNDO PARTE II

img2
O arrependimento
A pessoa que está morna na Fé é porque um dia foi quente, e a única forma de ela reavivar o dom espiritual de acordar é o arrependimento. É por isso que o arrependimento é um Dom de Deus! Enquanto houver arrependimento, haverá Salvação; quando não há mais arrependimento, já não há mais Salvação. Quer dizer, a pessoa pode ter cometido os maiores erros, mas, se houver arrependimento, ela irá reconhecer, confessar, abandonar e odiar o pecado.
E, assim, ela terá possibilidades de voltar ao Primeiro Amor, e, se nunca esteve no Primeiro Amor, passará a estar, porque fará Aliança com Deus e manterá essa Aliança viva.
Mas, quem é que tem que ser zeloso? Quem é que tem de se arrepender? A pessoa!
E eu pergunto: quando é que a pessoa é zelosa e se arrepende? Quando ela é humilde para reconhecer. Quando a pessoa é orgulhosa, ela não zela pelas coisas espirituais, pelo contrário, ela despreza, que é o que acontece com a maioria das pessoas.
A maioria das pessoas dá atenção às suas necessidades físicas – valoriza a família, vida sentimental, profissional, econômica, estudos etc. – e despreza a vida espiritual, que é a comunhão com Deus, porque não é humilde para reconhecer esse aspecto.
Observe que hoje em dia existe uma grande falta de respeito para com a Palavra de Deus. E como e quando se demonstra respeito pela Palavra de Deus? Quando se pratica! Quando ouço, leio e entendo, aceito e pratico. Desta forma estou demonstrando que tenho zelo para com a Palavra de Deus. E não esqueça que Deus e a Sua Palavra são a Mesma Pessoa. Por isso, quando desconsidero a Palavra de Deus, estou desconsiderando o Próprio Deus.
Por isso, a pessoa que quer sair do erro, abandonar a velha vida e viver em santidade, em comunhão com Deus, é fundamental que observe a Palavra de Deus!
JulioFreitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário