SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quarta-feira, 26 de agosto de 2015

A Disciplina do Reino de Deus


O Reino de Deus é feito de perfeita disciplina. A Igreja, como Corpo do Senhor Jesus Cristo, sendo Ele O Cabeça, é formada pelos nascidos do Espírito de Deus. Esse corpo é harmonioso porque funciona com perfeição. Nele há disciplina ordenada pela definição de cada um de seus membros. Cada um, extremamente importante, ocupando o seu devido lugar, funcionando harmoniosamente em pleno acordo com O Cabeça. É o Reino de Deus.
A verdadeira Igreja Espiritual, não as institucionais, funciona de forma similar ao corpo humano. Quando o alimento é levado à boca, os dentes fazem o trabalho da mastigação, enzimas são produzidas no estômago, preparando-o para receber o alimento. Ali, depois de feito o seu trabalho no processo da digestão, o bolo alimentar é levado ao intestino, onde o organismo retém o que necessita e segue para o sangue, e o que não presta é expelido. Tudo funcionando na maior perfeição.
Porém, ao ingerir um alimento estragado ou que faz mal à saúde, muitas vezes, a pessoa tem dor de cabeça e vontade de vomitar. É o corpo rejeitando aquele alimento porque é estranho a ele.
Assim é a Igreja de Jesus. Nela também há disciplina. Quando alguém da instituição igreja não está vivendo dentro desta harmonia, compromete o bem-estar do corpo. Principalmente quando tem dentro de si uma revolta, um sentimento ruim, seja mágoa, seja amargura, porque foi supostamente injustiçado. Mais cedo ou mais tarde, ele vai ser expelido pelo próprio corpo. Quando a disciplina é quebrada, todo o corpo sofre. Por esta razão, a disciplina harmoniosa dentro da igreja é de fundamental importância para nós.
Quando falamos da Igreja do Senhor Jesus estamos nos referindo ao Corpo de Jesus. O Corpo do Senhor é disciplinado e trabalha em harmonia. Quando um órgão fala amém, todos concordam entre si. Não há distinção, todos são importantes porque fazem parte do Corpo.
Cada um ocupa um espaço neste Corpo. E se no meio dele tem um elemento nocivo a esta harmonia, que causa transtorno, este é rotulado um elemento divisor, que traz amargura e espalha para outros. E para restaurar esta harmonia ele tem que ser expelido por ser um corpo estranho. Ele não pode permanecer porque vai fazer mal a todo o Corpo. Inclusive à Cabeça que é o Senhor Jesus que também sente quando tem dentro de Si, do Seu Corpo, um elemento que faz mal.
Assim é a Igreja. Não pode existir consideração quando um corpo estranho compromete o Corpo de Cristo. Podemos considerar um elemento nocivo ao perfeito funcionamento do Corpo porque ele tem família, tem muitos anos de igreja etc.? A nossa obrigação é expelir este mal e denunciá-lo aos superiores para as devidas providências. Isso é injustiça?

Extraído do Blog do Bispo Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário