SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































segunda-feira, 17 de agosto de 2015

O deserto do século 21

Tudo na vida evolui com o tempo. Você se lembra do seu primeiro carro? Com certeza ele não era como esse novo que você tem agora, não é verdade? Antigamente, o meio de transporte era uma carroça ou charrete puxada por cavalos. Hoje em dia, há carros tão sofisticados que até falam com seus motoristas.
E quanto a lavar roupas? Tinha que ser à beira do rio, batendo nas pedras e torcendo na mão. Atualmente, há máquinas que fazem de tudo, até mesmo secam.
E quanto à comunicação? Quem quisesse notícias de alguém, tinha que escrever cartas e esperar que os carteiros as levassem e chegassem a seus respectivos destinos. Mas hoje em dia, basta ter em mãos um tablet ou um smartphone com internet, e você pode enviar e receber mensagens rapidamente, em segundos!
E o que dizer do crediário? Quando ele surgiu, era apenas um papel assinado como um termo de compromisso ou promissória. Mais tarde, o crediário deu lugar ao cartão de crédito e agora basta usar o celular ou o polegar e uma compra ou pagamento é efetuado.
Muitas coisas evoluíram, mas existe algo que permanece igual até os dias de hoje: O DESERTO.
O deserto do século 21 não evoluiu em nada, ele continua seco, árido, perigoso, extremamente quente durante o dia e extremamente frio à noite. Não existe tecnologia, ciência ou invenção capaz de evoluir ou dar um jeitinho no deserto; ele é a Escola de Deus. Foi lá que Abraão, Moisés, Elias e o Próprio Senhor Jesus foram treinados para uma grande obra.
E na vida também é assim. Existem os seus desertos. Momentos nos quais a pessoa não pode contar com nada e ninguém, somente com a fé inteligente, sem o mínimo de emoção. São desafios, testes, aprendizados, experiências pessoais com Deus. Nas dificuldades do deserto é que temos o nosso caráter moldado e amadurecemos com Deus.
O deserto não evolui, mas ele serve para a nossa evolução espiritual. O deserto tem essa finalidade.
Não há vida fácil no deserto. É sacrifício, sacrifício e sacrifício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário