SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































terça-feira, 29 de setembro de 2015

Maravilhas da Verdadeira Fé

8º Dia do Jejum de Daniel
Ouça o que diz o Espírito aos que creem:
Quem insiste em SENTIR para CRER vai morrer descrendo.
Fé é certeza, é convicção pessoal. Quem tem fé obedece à Palavra de Deus e aguarda.
Não lamenta, não reclama e, sobretudo, não se expõe a qualquer preocupação para com os outros.
Cada vez que pedimos algo a Deus, segundo a Sua vontade, e, ao mesmo tempo, confessamos fracassos, é como se não crêssemos. Pior: como se crêssemos mais na força do Mal do que no Poder de Deus.
A ação da Fé não procura sensibilizar os outros e angariar seus sentimentos de pesar.
O Jejum de Daniel é uma ação de pura fé. Quem se submete a esse Jejum já está manifestando a fé!
Ao invés de esboçar qualquer preocupação ou medo para os outros, por que não fala para Deus? Isso é fé!
Enfrente os maus pensamentos, as dúvidas e os medos com a mesma fé que tem sacrificado neste Jejum.
Duvide das dúvidas!
Quem está sacrificando tem o direito de cobrar de Deus o cumprimento de Suas Promessas. Isso é FÉ!
Será que alguém alcançou alguma coisa de Deus manifestando autocomiseração? Duvido.
Saibam todos: o Jejum de Daniel é apenas o “começo da escavação do poço”.
Se alguém reclamar enquanto cava, nunca achará a Água da Vida!
…o justo viverá pela sua fé. Habacuque 2.4
Quer dizer: os que estão no Jejum, quer aceitem ou não, já estão na Fé. Já começaram a cavar. Afinal de contas, quem começaria a cavar se não cresse que acharia Água?
O Deus Eterno disse:
…o Meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a Minha alma. Hebreus 10.38
Retroceder significa voltar atrás. E as reclamações provam a vontade de desistir. E o diabo gosta. E muito.
Sem mais lamentos, blá-blá-blá ou coisa parecida.
Acostume-se a fazer uso de palavras de FÉ. E, se gosta mesmo de reclamar, lamentar ou se revoltar, que faça-o com o Mesmo que prometeu:
E eis que estou convosco todos os dias… Mateus 28.20
* * *
Comentários:
Erika Priscila
Bom dia, bispo!
Estou voltando agora para a Universal, estou aproximadamente há um mês na Igreja. Sempre fui, como o senhor diz, “uma montanha-russa” na fé, ora estou firme e, como onda que quebra na praia, eu simplesmente saio e me afasto.
Porém, desta vez, eu voltei decidida a nunca mais sair. Passei por um processo de libertação complicado, porque creio que fui liberta na última sexta-feira. Bispo, na quinta-feira eu estava em meu quarto orando, havia esvaziado tudo que ainda tinha dentro de mim, entreguei meu futuro, meu passado e meu presente ao Espírito Santo, estava em total comunhão, pedia ao Espírito de Deus que colocasse em minha boca as palavras certas para adorá-lO, eu estava em conexão com o Deus-Pai. Foi quando comecei a me sentir extremamente mal, mãos suadas, frio na barriga, corpo trêmulo, coração palpitando, sensações que, geralmente, temos no processo de libertação. A coisa foi tão intensa que me vi obrigada a fazer uma oração forte no meio da busca, porque achei que iria manifestar em meu quarto.
Tenho andado em total retidão, gasto minha vida no Força Jovem, busco sempre a Deus, leio a Bíblia, faço as correntes de sexta-feira, e sempre digo ao diabo que não há nada que me acuse e me pese a consciência diante de Deus. Se vejo que fiz algo que é ruim para com o Espírito Santo, trato logo de confessar, porque não quero ser acusada de nada no momento em que me puser em Sua presença para adorá-lO!
Bispo, por favor me oriente, como pode em meio a busca eu passar tão mal, a tal ponto de me sentir oprimida e ter esses sintomas? E como reverter isso? Não estou dando mais brecha para o diabo e não aceito que esse Jejum acabe sem algo extraordinário acontecer na minha vida.
Me ajude!!!
* * *
Tamires Salino
Olá, bispo!
Vou compartilhar com todos o meu testemunho glorioso. Estou na Igreja Universal já faz 8 anos, fui levantada a obreira da Casa do Senhor há 7 anos, e posso falar para o senhor que vivi esse tempo todo enganada na minha vida com Deus. Cheguei à Igreja como muitos chegam: derrotada e no fundo do poço. Com apenas 17 anos, tinha acabado de terminar um relacionamento de 1 ano por causa de traições por minha parte e da dele. Cheguei à Igreja vazia e triste, não dava certo com ninguém… Participei das reuniões e fui me limpando de mim mesma, até que comecei a me dar mais na Obra de Deus, fui para o Grupo Jovem e comecei a evangelizar, cuidava da igreja aos sábados na organização da limpeza etc. Entrei para as aulas de candidatos a obreiros e logo fui levantada a obreira, mas tinha um detalhe, bispo: eu não conhecia verdadeiramente a Deus.
Até hoje achava que era batizada com o Espírito Santo, e não era. Bispo, olha o perigo que passei na Obra, eu não tinha mudado de fato e de verdade, estava ali vestida de uniforme mas vazia por dentro. Conheci um rapaz na Igreja que foi levantado a obreiro primeiro do que eu, oramos, casamos e estamos juntos até hoje, mas por causa da correria do dia a dia, esquecemos um pouco de Deus e de Sua Obra. Minha vida tem se tornado uma mentira de lá para cá. Vieram vários Jejuns de Daniel, o primeiro eu fiz certinho, mas os outros fui fazendo de qualquer maneira. Bispo, enfim, era obreira, mas estava longe de Deus. Não tínhamos contato nenhum com Ele, orava e Deus não me respondia, chamava por Ele e nada.
Mas tomei uma decisão de fazer esse Jejum valer a pena, mesmo sabendo que estava mal, fiz um voto com Deus de mudar a minha vida. Entrei com tudo nesse Jejum. Olha, bispo, tem doído demais, mas estou fazendo o que é certo. Na quarta-feira agora tive o meu encontro com Deus, fui selada de verdade com o Espírito Santo, foi algo maravilhoso, sem palavras para explicar. Eu só tenho que agradecer ao senhor por nos ajudar com palavras, orações e por ser um escolhido de Deus, pois se não tivesse esse propósito de fé que é o Jejum de Daniel nas nossas vidas, eu nunca ia saber que estava vazia por dentro. Hoje já começo a ver a minha mudança, quero ganhar almas, cuidar das pessoas, quero que elas tenham o que eu tenho, a alegria, a paz. Hoje posso falar: Ah, que dia! Nos outros Jejuns não levei a sério, mas nesse estou dando a minha vida e recebi a Vida de Jesus Cristo dentro de mim. Bispo, muito obrigada, e que Deus o abençoe muito, sempre.
Bispo Edir Macedo
Bispo Edir Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário