SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Água da Vida

Problemas para visualizar? Clique para ler no seu navegador.
Blog do Bispo Macedo
Há poucos meses inauguramos a nossa igreja na Tribo dos Massais, situada na Mile 46, Kajiado, Quênia. Entre os muitos desafios daquela tribo, um dos maiores é a seca, já que não se encontra água nas proximidades e o único poço local secou recentemente. Os membros da tribo chegam a andar mais de cinco quilômetros em busca de água nos rios da região, os quais estão completamente secos.
Contudo, no mesmo dia em que o único poço secou, inauguramos a nossa fonte de água. Membros da Universal se reuniram com suas ofertas e contrataram uma empresa para realizar o serviço. Com equipamentos especializados, foi feito um furo de 300 metros de profundidade até encontrar o lençol de água. O que mais admirou a todos, e em especial aos funcionários dessa empresa, foi encontrar água no terreno da nossa igreja, algo magnífico! Esse lençol de água suprirá aquela tribo por muitos e muitos anos.
Para os Massais, a água vale mais do que ouro, confirmando o senso popular de que água é vida. Assim que o chefe da tribo deu a sua palavra de agradecimento aos membros da Universal, a fila logo se formou, com as pessoas ansiosas por receberem água gratuitamente, ao contrário de algumas ONGs que também têm poço, mas cobram pela água fornecida.
Cena marcante foi ver pessoas carregando os galões com o emblema da Universal, “Jesus Cristo é o Senhor”, e também um versículo que mostra a nossa motivação nessa jornada:Aquele, porém, que beber da água que Eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que Eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna. João 4.14
No momento da reunião, explicamos que, apesar de receberem a água artesiana, nós estávamos ali para dar-lhes a Água da Vida, o Senhor Jesus, pois só assim eles nunca mais terão sede.
Logo após a oração da cura e libertação, distribuímos Bíblias na língua local — o massai.
Além da inauguração da nossa fonte de água, o batistério construído ali foi usado pela primeira vez para levar 42 membros da tribo a consumarem a entrega de suas vidas ao Deus de Abraão.
Como estamos na Igreja há algum tempo, já nos acostumamos com a alegria das pessoas ao serem batizadas, mas neste dia a alegria que eles sentiram ao saírem das águas foi algo que ficou em nossa memória. Algo que eles nunca haviam experimentado antes.
Eles saiam das águas rindo e espantados, ao mesmo tempo, por não entenderem de onde vinha tamanha alegria. Com um sorriso imenso diziam: “Eu nunca senti isso antes!”
Mais uma igreja, mais uma Fonte Universal a jorrar, para matar a sede física e espiritual de milhares. Hoje, os Massais estão conhecendo um Deus Vivo, de Quem nunca tinham ouvido falar. Com testemunhos de libertação de espíritos imundos, de cura e de restauração, podemos dizer com certeza: “Os Massais são a Universal!”
Que Deus continue abençoando o trabalho realizado nessa tribo!
Colaborou: Bispo Marcelo Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário