SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































sábado, 16 de abril de 2016

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A HISTÓRIA DA BÍBLIA


A Bíblia é um dos livros mais vendidos, organizados, inspiradores, e produzido pelos maiores escritores da história da humanidade. Existem detalhes importantíssimos que você precisa saber para saber melhor sobre a história maravilhosa desse livro que inspirou bilhões de seres humanos durante centenas e milhares de anos.

Observe atentamente nas curiosidades sobre a Bíblia Sagrada a seguir!

Os livros do Antigo Testamento foi escrito por aproximadamente 40 pessoas entre 1500 e 450 a.C.. O Novo Testamento cerca de 45 pessoas o escreveram entre os anos de 45 e 90 d.C., o que totaliza um período de quase 1600 anos.

Como maioria já sabe, a Bíblia Sagrada é o livro mais vendido de todos os tempos. Estima-se que a Bíblia Sagrada possui mais de 6 bilhões de cópias em todo o mundo, uma quantidade que chega a ser 7 vezes maior que o segundo livro mais vendido da história, que é "O Livro Vermelho".

O Antigo Testamento possui 39 livros, enquanto o Novo Testamento possuí 27, o que totaliza 66 livros. São 929 capítulos no Antigo Testamento e 260 no Novo Testamento, o que somados fazem 1.189 capítulos na Bíblia inteira. No Antigo Testamento existem 23.146 versículos, já o Novo Testamento possui 7.957 versículos, o que faz ter uma somatório total de 31.103 versículos.

O maior capítulo da Bíblia é o Salmo 119, com 176 versículos, e o menor capítulo da Bíblia é o Salmo 117, com apenas 2 versículos.

O Evangelho de Marcos foi o mais traduzido de toda a Bíblia, e está disponível para mais de 900 idiomas. Acredita-se que o livro de Marcos foi o mais traduzido por ser o mais curto dos quatro Evangelhos, levando um relato cheio de ação a respeito dos ensinamentos e da vida de Jesus.

Essas curiosidades são básicas, mas interessantes, devido a grandiosidade desse livro, que é estritamente espiritual, trazendo inspirações para os dias passados e atuais, fazendo o menor ser mil, e o mínimo uma nação forte (Isaías 60:22).

Nenhum comentário:

Postar um comentário