SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

É PECADO SE JUNTAR AO INVÉS DE SE CASAR? O QUE DIZ A BÍBLIA?



O que é errado ou certo? O que é pecado e o que é permitido? O que é lícito e o que é ilícito? O que podemos ou não podemos fazer? O que agrada ou desagrada a Deus? Preste atenção na explicação abaixo!

Existem diversas pessoas se baseando na primeira frase do versículo bíblico de 1 Coríntios 6:12 que diz; "Tudo me é permitido, mas nem tudo convém", se esquecendo do complemento do versículo do mesmo versículo que diz; "Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada domine".


De fato tudo é permitido, vai da consciência de cada um, mas existe também a Palavra de Deus que nos orienta, nos exorta e os disciplina, isso quando a pessoa quer se submeter a essa Palavra tão divina e sábia que é a de Deus.

Nunca podemos nos basear em uma frase bíblica sem entender todo o contexto, pois se assim procedermos, estaremos sendo enganados por nós mesmos.

O que tem de gente sendo dominada pelas coisas e por situações, não é brincadeira, e uma das perguntas mas comuns que está dominando a cabeça e a vida de muitas pessoas é essa: "É errado se juntar? Se juntar é a mesma coisa que se casar? Amo uma pessoa, mas não tenho condições de casar com ela no momento, mas pretendo me juntar com ela, estaria eu pecando?


A passagem bíblica de 1 Coríntios 7, o apóstolo Paulo fala sobre casamento, onde no versículo 9, ele orienta sobre o casamento, ele não orienta sobre "junção de corpos", muitos menos viverem de acordo com seus prazeres, mas Paulo orienta a se casarem.

"Mas, se não conseguem controlar-se, devem casar-se, pois é melhor casar-se do que ficar ardendo de desejo." 1 Coríntios 7:9

A explicação é simples e curta, obedece quem quiser, mas a verdade é exposta para todos, para quem obedece a Palavra de Deus e para quem não tem interesse em obedecer.

Um líder evangélico cristão norte-americano, reconhecido mundialmente, Billy Graham, recentemente foi questionado sobre essa questão, e sua resposta foi a seguinte: "Casais não casados ​​que vivem juntos estão investindo em relacionamentos que não têm estabilidade e comprometimento, podendo se dissolver a qualquer momento. Viver evitando a vontade de Deus só levará à infelicidade.", falou o evangelista mundial.

A Palavra de Deus nunca obrigou e jamais obrigará o homem a nada, mas a consciência perturba. Por este motivo você que vive junto sem estar casado oficialmente perante a vontade de Deus e a do homem, procure fazer o certo, e você que deseja se juntar, a opinião da Palavra de Deus está diante de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário