SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quinta-feira, 26 de março de 2020

SOMOS PESSOAS DIFERENTES

Enquanto namoradosou noivos, procuramos focalizar os traços bons da pessoa com quem estamos nosrelacionando. Porém, depois do casamento e com o passar do tempo, nospermitimos enfatizar os aspectos negativos do nosso cônjuge, levando nosso casamentoao nível mais baixo que se possa imaginar.


Precisamos reconhecerque alguns traços piores provavelmente nunca irão mudar muito. Por exemplo, umapessoa falante pode escolher para casar um tipo quieto. Depois do casamento, ofalante pode tentar que seu cônjuge se torne gradativamente um conversador. Mastal pessoa provavelmente nunca se tornará um falante. Esqueça!



Muitos de nós noscasamos com pessoas por causa de alguns traços que nós mesmos não temos. Depoisde casados, nosso trabalho é aprender a apreciar os traços, o temperamento e ascaracterísticas que o outro tem. Se o fizermos, veremos que essas qualidadesajudam a nos tornar pessoas completas.

Cada parceiro temdons e pontos fortes que contribuem para o casamento, e quanto mais sãoreconhecidos e respeitados, mais feliz será o casamento. Um casamento se fortalecequando recebe e incentiva as capacidades de duas pessoas.

Temos aprendido queé melhor não com parar nosso casamento com outros. Cada pessoa vem de ambientesdiferentes. A meta do casamento não é pensar igual, mas pensar juntos. Serdiferente não significa que um é melhor ou pior do que o outro.

O casamento é umrelacionamento complementar. Complementação sugere a fusão de duas pessoasdistintas para ambas se tornarem melhores. Quando aceitamos e apreciamos o queo outro é, tornamo-nos pessoas maiores do que jamais seríamos sozinhos.


Por: Bispo AntonioBulhões
Data: quarta, 21 de Março de 2012 às 18:05

Nenhum comentário:

Postar um comentário