“Eu vos tenho batizado com água; Ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo.” (Marcos 1:8)

Entendimento – O participante deve entender esta promessa como sendo pessoal. Ou seja, deve lê-la como:  ‘Jesus, porém, batizar-me-á com o Espírito Santo’.
Esta mesma citação Bíblica consta no livro de Mateus (cap.3, verso 11), onde João Batista enfatiza que ele batizava com água para arrependimento, ou seja, para a pessoa mudar seu entendimento, mudar suas ideias, mas só isto não basta, é preciso mais, Deus quer “mais” de cada um de nós. Ele quer que sejamos revestidos com o Seu poder, que sejamos Filhos de Deus, de fato!!!
João Batista se referiu a Jesus como sendo alguém mais poderoso do que ele, então, significa que João já tinha poder e mostrava este poder às pessoas, mas ensinava que para ser “Filho”, é preciso que sejamos revestido de um poder muito maior.
Batismo significa “identificação”. Veja só, quando alguém decide ingressar em algum grupo social, costumam-se dizer que a pessoa foi baptizada, ou seja, cumpriu com todo o conjunto de regras impostas por aquele grupo e foi aprovada. Quando o Senhor Jesus se baptizou nas águas por João Batista, foi porque Ele se identificou com a mensagem de justiça que ele proclamava.
Ora, é preciso o revestimento do Espírito Santo, pois só Ele nos identifica como verdadeiros membros do Corpo de Cristo, onde Jesus é o Cabeça. Se Ele é o cabeça, tudo tem que mudar, para melhor é claro, porque agora, somos guiados pelo próprio Deus.
Jesus foi humilde e aceitou a mensagem de João para que se cumprisse a Palavra de Deus, e você, já aceitou o chamamento de Jesus para receber o Poder de Deus em sua vida?
Eu vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem depois de mim é mais poderoso do que eu, cujas sandálias não sou digno de levar. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo. (Mateus 3:1-5 e 4:1-3)
Junte-se a nós neste jejum de Daniel e faça parte do Grande Avivamento que Cristo está fazendo em sua Igreja. S