Espelho, espelho meu… Será que esta mulher do espelho sou mesmo eu???



Seja sincera com você mesma… Já parou para pensar nesta mulher que te olha todas as vezes que você fica diante do espelho? Não??? Sabia que ela pode falar muitas coisas sobre você???
Olha só… Para que serve o espelho? Segundo o dicionário, no sentido figurado, o espelho é aquele que revela. Então, que imagem ele revela sobre mim, quem é esta pessoa que eu me tornei, foi essa a mulher que meu marido escolheu para passar o resto de sua vida, que imagem eu reflito para as demais pessoas??? São muitas as perguntas que surgem, simplesmente por olhar no espelho.
Acontece que mulher “adora” espelho, aliás, não podemos ver nada que reflita imagens que lá estamos nós nos ajeitando, arrumando o cabelo, a roupa, tentando disfarçar aquele pneuzinho que está saltando… Não interessa se é a vitrine de uma loja, vidro de um carro, enfim, amamos conferir a nossa aparência. Atire a primeira pedra, a mulher que não faz isso ou que nunca fez, não é verdade?! (Risos)
O problema é que, aquela mulher do espelho está refletindo quem realmente nós somos, não há como se esconder ou tentar tapar o sol com a peneira… Tenho atendido muitas mulheres, tanto on-line quanto pessoalmente, na igreja e a maioria se queixa de que o marido a trocou por outra, e não entendem como tal coisa pode ter acontecido, outras chegam a me mostrar fotografias de quando casaram e de como estão hoje, algumas, eu mesma verifico suas fotografias nas redes sociais, para tentar perceber um pouco mais daquilo que elas estão me falando.
É claro que beleza não põe mesa, e não é disto que quero falar, minha intenção é tentar mostrar que a verdadeira beleza tem sido deixada de lado. As mulheres atuais estão colocando muitas coisas em primeiro lugar em suas vidas e a principal fica por último, quando tudo se desmorona, quando notam o chão fugir aos pés é que procuram ajuda ou mesmo, se lembram de Deus…
A sociedade moderna está extremamente consumista e egoísta, homens e mulheres querem conquistar cada vez mais, casas, carros, terrenos, jóias, roupas caras… O que não está errado, o erro acontece quando esta passa a ser a prioridade. A falta de diálogo no casamento, falta de tempo e privacidade do casal, falta de tempo para o laser em família e sobre tudo, falta de tempo para buscar a Deus, faz com que um ou outro se descuidem no relacionamento ou mesmo fisicamente. Isso se chama falta de equilíbrio.
Um ou outro se descuidam da aparência, se dedicam demais a casa ou ao trabalho, quando não é os dois, o tempo vai passando, o casamento cai na rotina, até que algo “novo”, mas exatamente igual, surge no caminho… Porque, o que a (o) amante tem que você não tenha???
A mulher é mais emotiva e o homem visual, então, antes de ficar se lamentando e procurando culpados, dá uma olhadinha sincera no espelho e veja se a sua aparência reflete sua beleza interior, o Deus que você diz ter ou seu reflexo é apenas uma casca bonita… Como está o brilho dos seus olhos, ou eles estão sombrios, a quanto tempo você não muda de visual, até por questões de saúde, como está sua amizade com a balança??? Foi com esta pessoa que seu marido casou???
É claro que o tempo passa para todos nós, eu mesma, já estou com 40 anos e faço 21 anos de casada no mês que vem, é óbvio que não pareço mais aquela menina que eu era aos meus 19 anos. Como qualquer mulher, já tive inúmeras brigas com a mulher do espelho, hora porque estava magra demais, hora porque cortaram meu cabelo errado, ou devido a um tratamento a base de cortisona e aumentei muito o meu peso, enfim, sou humana e já tive meus altos e baixos, mas a minha Comunhão diária com Deus, me faz ver que, nada é mais importante do que ser filha do Deus Vivo!!! Sei que estou envelhecendo, mas não é por isso que vou antecipar o processo, me entregando à rotina, como já ouvi de muitas mulheres: “Ah… Vou comer sim, já casei…” Depois não adianta chorar…
Deus em primeiro lugar na minha vida, me dá o equilíbrio necessário para ser várias mulheres em uma só e ser feliz por isso!!! Faz eu ter sabedoria em me cuidar sem excessos, faz eu me amar como pessoa, consequentemente, amo e cuido da morada de Deus, e, tudo isso reflete na mulher do espelho!!! Quando falta Deus, falta o principal! Falta este equilíbrio, falta sabedoria para edificar o lar, os filhos, falta direção para conduzir o casamento e os sonhos são roubados pelo tempo… Todas aqueles projetos e conquistam passam a ser desfrutados por outra pessoa…
Imagine 03 ovos e 01 bolinha de ping-pong (Tênis de mesa) – Em cada ovo pense: Família, Saúde e Salvação. Na bolinha de ping-pong pense: Conquistas Materiais (trabalho, casa, dinheiro…). Ora, quantos conseguem conquistar posses materiais e ficam doentes? Ou ainda perdem a família? Se o ovo da família quebrar, todo o resto se perde, se não houver saúde, também não vai conseguir mais nada. Sem salvação, de que adianta as conquistas??? Trabalho, temos o tempo todo, há sempre algo para se fazer e ganhar dinheiro, mas Família, Saúde e Salvação, é uma só, por isso, cuide para não perder o que realmente é importante!!!
Você pode até não ter grandes atributos físicos, mas se os seus atributos espirituais forem fortes, nada te derruba!!! Nós não somos insubstituíveis, mas com Deus somos fortes e felizes para sempre!!!

“Confie no SENHOR de todo o coração e não se apóie na sua própria inteligência.” (Provérbios 3:5)
“O que atenta para o ensino acha o bem, e o que confia no SENHOR, esse é feliz.” (Provérbios 16:20)

Pense nisso…