Afinal, quem são os “felizes”???



Eu amo conversar com meu filho… Isso já nem é mais novidade (rsrs), estou sempre incluindo ele nos meus posts, mas é porque somos mesmo, muito amigos um do outro. E, hoje, pra variar, estava relembrando um pouco da minha dura infância e comparando com a dele… Apenas 3 décadas se passaram… Como o mundo e as pessoas mudaram em tão depressa!!!
Com todas as dificuldades, a falta da tecnologia, de brinquedos, de recursos, e com todas as perturbações espirituais que eu e minha família vivemos, mesmo assim, éramos crianças felizes!!!
5 irmãos e 3 primos num mesmo quintal, inventávamos nossas próprias  brincadeiras e apesar de passarmos momentos de extrema dificuldade e aflições, hoje, conseguimos ter ainda boas memórias daqueles tempos…
Comparando com o grande avanço que o mundo teve de lá para cá, as pessoas estão cada vez mais infelizes!!! Para muitos, parece que a Felicidade Verdadeira é uma lenda, ou algo do passado, inatingível…
Mas para nós, que temos o selo de Deus, a Felicidade faz parte do nosso quotidiano, mesmo quando surgem situações adversas, conseguimos, com a ajuda do Espírito Santo, dar a volta àquela situação e retomar a harmonia familiar. Ainda mais agora, depois deste grande Avivamento espiritual que estamos vivendo, pois para nós, não foi apenas no dia 17/04, serão todos os dias daqui para frente!!!
Por outro lado, ainda tem muita gente sofrendo, e não são apenas pessoas que não conhecem a Deus, muitas que estão dentro das igrejas, mas porque são religiosas, não conseguem praticar a Palavra que conhecem de cor e salteado, porque seu “orgulho” as impede de se entregarem 100% nas mãos de Deus e deixar que Ele tome direcção do curso de suas vidas… Preferem dar ouvidos às vozes do mal, do que receber o poder renovador do Espírito Santo…
O Salmo 01, é um “famoso” conhecido dos crentes em Deus, mas infelizmente, não se cumpre na vida da maioria deles, e de quem é a culpa, de Deus? Será que o Senhor é o culpado de conhecermos Sua Palavra e não a seguirmos? Será que Ele é culpado quando damos ouvidos a voz da nossa vontade, daquilo que queremos crer… Vozes que alimentam o nosso ego, que nos faz de “coitadinhas” para recerbermos as atenções alheias, que nada podem fazer por nós???
Salmos 1.1  - “Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.”
- Já começa chamando de “Felizes” aqueles que não andam nos conselhos dos ímpios (Pessoas que não tem religião. / Contrária à religião. / Que não respeita as coisas sagradas). Este “andar” está no sentido de conviver, de ser íntimo, então, se a pessoa está se sentindo infeliz, é porque, por alguma razão, ela está se deixando levar por aquilo que ouve de pessoas que são contrárias a sua fé!!!
Não importa se são “amigos” de infância, se são parentes, não interessa o grau de proximidade que temos com este tipo de pessoa, se o nosso relacionamento não for para levar Cristo até seus corações, certamente, elas serão usadas pelo diabo para semear a DÚVIDA dentro de nós!!! E, se você ainda não está infeliz com estas companhias, pode ter certeza, que SERÁ!
- Feliz é aquele que não fica preso ao sentimento que os amarra à pessoas que você já fez de tudo para levar a salvação, e ainda assim, não querem aceitar a Cristo. Feliz é aquele que não segue seus maus exemplos… Isso me fez lembrar de um ditado popular: Quem anda com porcos, farelo come… Quando a gente anda muito com uma pessoa, é natural pegarmos algumas manias daquela pessoa, já reparou? Isso é inconscientemente, seguir o exemplo da outra, então, para o seu próprio bem: VIGIE!
- Feliz é aquele que não se junta com os que zombam de tudo o que é sagrado! Por isso Jesus disse: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” (Mateus 26:41)
Quando que eu não me assento a roda dos escarnecedores? Quando eu não me deixo guiar por modismos, por novelas, por pensamentos de autores de livros, por filmes, e principalmente, quando eu não insisto em ter amizades com pessoas que desprezam a minha fé, porque afinal, onde estaria eu, se não fosse a misericórdia do meu Senhor???

Continua…