“Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.” (Salmos 1:2)




Quando eu li este 2º versículo, fiquei muito “encucada” com o que Deus queria falar… Então, segui o conselho do restante do texto, meditei e meditei, até que uma palavra me saltou aos olhos: ANTES! Antes do quê??? Antes de fazer qualquer coisa, antes de realizar qualquer tarefa, antes mesmo de sair da cama pela manhã, os Bem-aventurados (felizes), entregam as primícias da sua vida para Deus, dedicam o seu despertar a Ele!!! Porque no Senhor está o nosso prazer!
Você conhece o Verdadeiro prazer? Tem prazer em despertar para um novo dia? Tem prazer de viver a sua vida? Onde está o seu prazer? Onde estiver, determinará se você é realmente feliz ou não!
O Salmo 1 nos revela a Verdadeira Felicidade, ao mesmo tempo que mostra o respeito de Deus para com o ser humano e suas escolhas, e também, adverte sobre as consequências desses dois caminhos.
Logo no 1º versículo (estudo anterior), aprendemos que para ser feliz é preciso: não se deixar levar pelas más companhias e não seguir pessoas que não querem saber do nosso Deus. Não ter nenhum tipo de vínculo com aqueles que desprezam, debocham ou distorcem a palavra de Deus. Porque este tipo de pessoas, nada tem de “amigos”, pelo contrário, são peças facilmente usadas pelo mal para nos afastarem da presença de Deus e nos jogar no mesmo abismo que elas vivem!
Prazer - Deleite, gozo, gosto, desejo. Alegria, contentamento.
O ser humano tem buscado preencher o vazio de seus corações em prazeres passageiros, numa busca incessante pela felicidade, mas por caminhos que os tem levado cada vez mais ao fundo do poço da solidão…
Namoro, amizades, bens materiais, dinheiro, posição social… Tudo isso pode até trazer algum prazer, porém, este prazer pode trazer grande decepção e dor, porque:
- As pessoas são carentes de amor e se há carência há falta de amor, inclusive nelas próprias. E, se não há pelo menos amor próprio, como poderá amar a outra pessoa? Ninguém pode dar aquilo que não tem. Só é possível amar de verdade quando amamos em primeiro lugar (antes de tudo), a fonte do amor: Deus. (“E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele.” 1 Jo 4.16)
Então, onde está a falha? Está em buscarem primeiro, os seus próprios interesses.
- Os “amigos” se afastam quando estamos na pior, já reparou? Eu não só reparei como já passei por isso, senti na pele e sofri muito, porque neles estava o meu prazer, neles eu confiava… Quando uma doença veio sobre mim, para onde eles foram??? Fiquei só… Só com aqueles que realmente me amavam e me amavam porque conheciam a fonte do Verdadeiro Amor, e mais ainda, me levaram até a Fonte! Isso é amor, isso é prazer na vida, isso é prazer em Deus!!!
- Os bens materiais, o dinheiro, a posição social, e etc., são tão passageiros, ainda mais se compararmos com a brevidade da vida humana, que é apenas um abri e fechar de parênteses, em relação a eternidade do Universo. Essa suposta “felicidade” que as coisas palpáveis oferecem, é vazia e tem prazo de validade determinado.
Quando o parêntese do tempo da sua existência se fechar, o que será de sua alma, o que você levará consigo para a eternidade? O que será feito das “porcarias” que você acumulou na sua breve passagem pela vida???
Diante de tudo isso, volto a perguntar: Você tem o prazer suave e prolongado de despertar para um novo dia? Sinceramente falando, sua vida tem sabor? Você tem vontade de continuar viver a vida que vive, está satisfeita (o) com o rumo que sua vida tomou? Há realmente uma alegria verdadeira de viver???
Amiga (o), eu só encontrei o prazer verdadeiro de viver, só me tornei realmente feliz comigo mesma e com tudo a minha volta, quando me encontrei com a fonte da Vida!!! Deus fala conosco através da sua Palavra, basta você querer, a qualquer momento, mas é preciso se esvaziar do seu “eu”, desejar ouvir a Sua voz e dar ouvidos. Aí sim, eu garanto: Você encontrará o verdadeiro PRAZER DE VIVER!!!

Continua…