SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































terça-feira, 29 de novembro de 2011

Segunda-feira, Novembro 28, 2011

Mulher Desejada II - Qual é o Segredo Dela?



Eu nunca vou me esquecer daquela pregação. Tudo o que estava sendo dito ali fazia um enorme sentido e, uma frase em especial ficou gravada na minha memória. "Eu quero que eles olhem para mim e desejem saber qual é o meu segredo." disse a pregadora. "O segredo?" eu pensei. "Do que ela está falando?" .
Existem milhares e milhares de mulheres espalhadas por todos os cantos do mundo. Algumas possuem uma beleza extraordinária. Outras são donas de uma inteligência invejável. Muitas possuem uma brilhante carreira na vida e, mesmo assim, a maioria delas não sabe qual é o segredo para ser uma mulher de verdade.
Vejo em minha igreja várias jovens bonitas, perfumadas, cheias de auto-suficiência e certezas. Mas, por trás de tudo isso, vejo também uma enorme ansiedade em busca de um amor, e um total despreparo na hora de escolher a pessoa certa.
"Será que elas sabem o que está faltando?"
Vejo esposas desiludidas com seus casamentos, que preferem sonhar acordadas com o "marido ideal", ao invés de lutar para que o dela se torne essa pessoa.  
"Será que elas sabem que tudo pode ser diferente?"
Vejo inúmera mulheres vazias e atormentadas, que acham que a resposta para todos os seus problemas está num vestido branco, com véu e grinalda.
Será que elas tem consciência que nenhum homem poderá fazê-las felizes, se elas já não forem felizes sozinhas? 
Você não será uma mulher de verdade quando alguém colocar um anel dourado no seu dedo, ou quando você vislumbrar pela primeira vez o rostinho rosado do seu bebê. Você não será uma mulher de verdade quando encontrar o homem dos seus sonhos, ou quando tiver sua primeira noite ao lado dele. E também não será uma mulher de verdade quando se tornar uma evangelista, ou obreira, ou mesmo uma esposa de pastor.
Então, qual é o grande segredo das mulheres que são realizadas no casamento e, quando solteiras, não se desesperaram para casar? Qual é o segredo das mulheres que enfrentam um leão todos os dias e, ainda assim, não perdem a fé em seu Deus? Ter Comunhão.
Estar em comunhão é o mesmo que estar unido ou conectado a algo ou alguém. Se você está conectada a Deus, como pode apresentar características tão más? Como pode se achar melhor que os outros? Como pode viver eternamente entristecida? Como pode ser sempre tão fraca? Como pode se deixar levar pelos prazeres do mundo? Como pode mentir, ter inveja e fazer fofoca? Como pode ter maus olhos? Como pode ser tão diferente de uma Filha de Deus? 
Uma mulher de verdade, aquela nascida do Espírito Santo, exala um perfume diferente de qualquer outro já sentido. Ela não é diferente por ser a mais bonita ou a mais rica. Ela não acorda num belo dia e percebe que está diferente. Ela não toma uma poção mágica que a transforma em alguém diferente em 24 horas. Ela é diferente porque se faz diferente. Isto é uma atitude. E qual atitude seria essa? Ter comunhão.
Comunhão é conversar com Deus e tirar um tempo para estar com Ele. É sempre perguntar a Ele qual o melhor rumo a seguir, ao invés de perguntar "o que faço agora?!", depois de já ter tomado o caminho errado. Ter comunhão é não ser deixar levar pelo momento ou pelos sentimentos. E, acima de tudo, estar em comunhão é andar segundo Jesus andou. Se Ele era O Filho de Deus, quem melhor para nos ensinar a ser verdadeiras Filhas de Deus?

Leia. Pratique. Siga as instruções que a bíblia te dá.

"O Pai, que tem a vida, foi quem me enviou e, por causa dEle, eu tenho a vida. Assim também, quem se alimenta de mim (Jesus) terá vida, por minha causa." João 6;57

Isadora Praes
Obreira da Igreja Universal do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário