SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































domingo, 25 de dezembro de 2011

Elas Riram de Mim. Isto é Muito Bom!




O diabo, há todo momento, tenta nos envergonhar por aquilo em que cremos, justamente para nos fazer pensar que, no fim das contas, não vale a pena tanto sacríficio para obter a salvação. Se a pessoa não possui a confiança concedida pelo Espírito Santo, ela não aguenta a pressão de ter que suportar brincadeirinhas, deboches, gozações e perseguições por parte de familiares, colegas de escola, do trabalho e, até mesmo, dos amigos. É preciso ter uma fé racional naquilo em que se acredita. Do contrário, desistir irá parecer mais fácil do que suportar e seguir em frente.

Hoje mesmo, algo parecido aconteceu comigo. Algumas colegas de trabalho vieram me perguntar se eu iria passar o natal com meu namorado. Como ele está em outra cidade, eu logo respondi que infelizmente não. Então, uma delas disse: "Poxa vida, mas você não vai nem poder dormir com ele, né?" "Claro que não. Ele não é meu marido." respondi prontamente. No mesmo instante, todas elas olharam para mim com ar de deboche, e abaixaram a cabeça escondendo risadas irônicas. Provavelmente deveriam estar pensando que tipo de ET eu era para pensar daquela maneira. Foi realmente incômodo, devo confessar. Mas nem por um momento eu senti vergonha de mim mesma.

Todas as mulheres que vivem longe de Deus tem um buraco negro dentro do coração. Quando estão a sós, elas se sentem tão vazias, angustiadas, solitárias e desmotivadas, que precisam de um namorado ou ficante que lhes dê prazer momentâneo, para que possam "sobreviver" mais um dia sem o Espírito Santo. Então, quando elas ouvem falar que alguém foi capaz de se guardar até o momento certo, elas acham uma loucura total! Não é algo real para elas.

Eu fui criada ouvindo falar a respeito de um Deus que poderia me dar algo que homem nenhum tem para oferecer. Por muito tempo, eu permaneci apenas com informações mas, nem por isso, eu desisti de encontrar aquilo que eu sabia que podia alcançar. Imagine ser feliz a todo o momento? Imagine permanecer forte, mesmo com todos os problemas diários que enfrentamos? Imagine continuar firme, mesmo que o mundo inteiro se despedace bem a nossa frente? Hoje posso dizer que valeu (e vale) a pena esperar. Eu conquistei tudo isso, e a cada dia aprendo mais sobre felicidade com o meu Deus.

O Senhor quer o melhor para cada uma de suas filhas. Não jogue fora o que Ele tem planejado há tanto tempo para você. Use a sua fé inteligente. Se esforce neste Jejum de Daniel.

"Então, o que poderão dizer os sábios e os instruídos? O que vão dizer os grandes oradores deste mundo? Deus tem mostrado que a sabedoria deste mundo é loucura. Pois Deus, na sua sabedoria, não deixou que os seres humanos o conhecessem por meio da sabedoria deles. Pelo contrário, resolveu salvar aqueles que crêem e fez isso por meio da mensagem que anunciamos, a qual é chamada de “louca”." 1 Coríntios 1:20-21

Nenhum comentário:

Postar um comentário