SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































domingo, 25 de dezembro de 2011

Vida Dupla














Querida d. Marcia

Antes de eu ser batizada com o Espírito Santo eu era muito depressiva. Eu tinha um vazio dentro de mim que eu não sabia como preencher, como resultado comecei a ter uma vida dupla. Na igreja, eu era uma doce jovem, a filha de uma obreira, saia para evangelizar nas ruas (não para ganhar almas, mas para passar informação) e quando eu estava na escola entre os meus colegas eu era outra pessoa.

Eu queria agradar a todos ao meu redor, ser aprovada pelas pessoas, pensando que a atenção que eles me davam preencheria aquele vazio, mas, então, quando eu estava na igreja eu sentia um grande remorso e vergonha porque eu estava negando a Deus todos os dias.

Chegou o dia em que tive que tomar uma decisão e, me arrependi. Eu estava cansada de noites de lágrimas, disfarçando mentiras, fingindo. Eu entreguei minha vida para Deus, me batizei nas águas e me afastei da vida de engano. Depois do batismo eu sabia que ainda estava faltando alguém, então comecei minha busca pelo Espirito Santo, mas minha atenção foi desviada quando eu comecei a querer ser uma obreira. Eu não tinha mais a mesma atenção em receber o Espírito Santo e comecei a fazer coisas na igreja para ser vista e assim ser levantada, mas como resultado minha comunhão com Deus de deteriorou.

Eu me perguntava porque é que eu não recebia o Espírito Santo, sem perceber que era por causa das minhas próprias atitudes.

Então um dia Deus falou através do pastor na igreja sobre os motivos para receber o Espírito Santo e tudo fez sentido. Naquele dia ele chamou em frente todos os que queriam receber o Espírito Santo não para ganho pessoal, mas para a glória do Reino de Deus. Uma voz disse me para não ir "o que as pessoas vão pensar a seu respeito? O pastor não vai te levantar se você for lá na frente." Mas eu repreendi aquela voz e me humilhei diante de Deus. Nós éramos pouquíssimas pessoas em frente o altar,  mas Deus nos honrou naquele dia. A alegria que eu tive naquele momento de busca eu nunca esquecerei, eu tive a certeza que  o Deus Vivo habitava dentro de mim.

Eu não tenho mais o desejo de agradar as pessoas para ser aceita, mas agora eu tenho um forte desejo em agradar a Deus. Eu não quero mais chamar a atenção para mim, mas agora eu quero que toda a gloria  vá para o meu Pai.

Eu agradeço a Deus pelo Seu Espírito em minha vida diariamente.

Andisiwe Mfenguza
Extraído do Blog: http://marciapaulo-botswana.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário