SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O melhor investimento nesse fim de ano!

Muitas pessoas nessa época do ano, perdem todo o senso, principalmente no que diz respeito ao lado financeiro.
Eu sei que é bom dar presentes, na verdade, eu amo presentear as pessoas que amo, mas tudo tem limites, só que nessa época os limites vão para o beleléu!

Tudo isso faz parte da manipulação que sofremos mesmo sem perceber... Presentes para todos, não se pode esquecer ninguém, enfeites para a casa, árvore de natal, ceia de natal, ceia de ano novo, etc...

Como pode alguém iniciar um novo ano com o "pé direito" com tanta pressão assim?

Do nada, você se vê gastando todo seu décimo terceiro salário, com tudo e todos. E pior, iniciando um novo ano já cheia de dívidas!!! Isso não é vida!!

Isso sem mencionar no dinheiro gasto nas ceias que estão cada vez mais caras! Quem decretou que o peru não pode faltar? Pra dizer a verdade, eu nem gosto tanto assim de peru! Gosto muito mais de um franguinho, mas não, tem que ser o tal do peru! Sabe de uma coisa? Os perus estão de greve! Vai ter que ser galinha mesmo!


É triste e ao mesmo tempo revoltante ver tantos cegos ao nosso redor, tanto sentimentalismo que dá raiva!

Quem foi o infeliz que inventou essa idéia de árvore de natal, para cegar as crianças e encher os pais destas de um peso tão grande??? Pais que não tem condições de comprar presentes e se vêem, arrasados e humilhados, pois segundo os anúncio de TV, só é feliz a família que tem uma árvore de natal bem grande e enfeitada na sala e com o chão cheio de pacotes de presente.

E aquela família que não tem condições? Como se sentem?
E aquela criança que não entende nada, mas pensa que no natal, aquele barrigudo da barba branca vai vir pela chaminé com um saco cheio de presentes??
Primeiro, no barraco ou casinha que ela mora não tem chaminé. Segundo, se tivesse e esse tal de papai Noel realmente existisse, ao entrar pela chaminé, teria que gritar pelos bombeiros, pois de tão gordo, ficaria entalado!
E a tal da árvore de natal, que tão orgulhosamente você coloca na sua casa?
Já parou para se perguntar de onde essa tal tradição vem?

Pois bem aqui vai, no passado, existiu um povo que adorava às árvores. Eles às enfeitavam e ofereciam sacrifícios aos seus pés. Uma prática pagã. Para o mercado financeiro essa foi uma boa oportunidade e como cegos, vamos seguindo outros cegos, sem nem mesmo saber a razão.


Eu sei que é bonitinho e as crianças adoram essas coisas e muitas vezes dizemos que fazemos isso por elas, mas todo esse sentimentalismo e manipulação do comércio, não faz nenhum bem a ninguém, muito menos para as crianças e ainda que tudo pareça muito inocente, não é!

E para finalizar, já que hoje estou me prolongando... Se o natal é para comemorar o nascimento do Senhor Jesus ( algo que não é mencionado na bíblia, nem datas de seu nascimento e nem tão pouco qualquer indicação que essa é uma data que deveríamos comemorar), então, não seria Ele quem deveria receber presentes?

Agora eu te pergunto: - Quando foi a última vez que você deu à Ele um presente?

Ele não quer nosso dinheiro. Não quer um barbeador novo. Não quer uma jaqueta nova. Não quer um pijama novo.

Tudo que poderíamos oferecer de presente seria nosso coração, nossas vontades, tradições e pecados abandonados. Seria levar outras pessoas à conhece-Lo, contribuir para que outros fossem alcançados ao redor do mundo.

Ele não te quer cheia de dívidas e triste. Ele te quer nova criatura! Ele quer nascer dentro de você!

Isso sim deveria ser o que o Natal significa!

Esse sim, seria o melhor investimento que você poderia fazer nesse fim de ano!

Pense nisso e quem sabe... ainda há tempo de mudar e investir no que realmente vale a pena...

Publicado por Nada Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário