SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Você Pode Suportar a Verdade?

Tuesday, December 27, 2011




Na maioria das minhas reuniões eu me certifico de mencionar o perigo de algumas músicas que nos impõe e eu notei que a maioria dos jovens acham realmente difícil de acreditar no que estou dizendo. Alguns até pensam que eu estou tentando ditar suas vidas, dizendo-lhes que não se deve ouvir. Bem, eu decidi compartilhar com vocês o que este site secular pediátrico tem a dizer. Mesmo que seja de um ponto de vista físico, o resultado é praticamente o mesmo do espiritual nas reuniões.
Objetivo: realizar uma análise de conteúdo abrangente do uso da substância na música popular contemporânea. Design: Foram analisadas as 279 canções mais populares de 2005 de acordo com a revista Billboard. Dois programadores trabalhando de forma independente usou um instrumento de coleta de dados padronizados para retratar código de uso da substância.

Medidas de resultado: Presença e uso explícito de substâncias e motivações para, com associações, e as conseqüências do uso da substância.

Resultados: Das 279 canções, 93 (33,3%) apresentar o uso da substância, com uma média de 35,2 referências substância por música-hora. Retrato de uso de substância variou significativamente (P <0,001) por gênero, com uma ou mais referências em 3 de 35 canções pop (9%), 9 de 66 canções de rock (14%), 11 dos 55 R & B/hip-hop (20%), 22 de 61 músicas country (36%), e 48 de 62 canções de rap (77%). Enquanto apenas 2,9% das canções 279 retratado o uso de tabaco, 23,7% representados uso de álcool, 13,6% retratado o uso da maconha, e 11,5% representados por uso de substâncias ou outros não especificados. Na 93 canções com o uso da substância, era na maioria das vezes motivados por pares / pressão social (45 [48%]) ou sexo (28 [30%]), uso era comumente associado com sexo festa (50 [54%]), (43 [46%]), a violência (27 [29%]), e / ou humor (22 [24%]). Apenas 4 músicas (4%) continham explícita anti-use mensagens, e nenhum retratado recusa substância.A maioria das canções com o uso da substância (63 [68%]) retratou mais positivas do que negativas, estas conseqüências positivas foram mais comumente social, sexual, financeira ou emocional.

Conclusões: O adolescente médio está exposto a cerca de 84 referências explícitas ao uso de substância diariamente em canções populares, e esta exposição é muito variável por gênero musical. O uso da substância descrita na música popular é freqüentemente motivado pela aceitação pelos pares e sexo, e tem associações altamente positivo e conseqüências.


* Extraído de: http://archpedi.ama-assn.org/cgi/content/full/162/2/169


A continuar...


Lucas Castro
YPG Coordenador Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário