SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Você não é o sol

07/02/2012 38 Comments by Cristiane Cardoso
Egocentrismo - é a característica que define as personalidades que consideram que tudo gira ao seu redor.
Normalmente quando tudo começa a dar errado para você, a primeira coisa que se pensa é em você. Porque as coisas estão acontecendo com você. Você não merece. Você fez tanto por fulano. Você já era para estar lá na frente. Enfim… Você, você e você. É tudo que se pensa, é tudo o que importa.
Esse é o problema de muitas pessoas que vivem olhando para os seus problemas em vez de olhar para si mesmas e enxergar que estão sendo egocêntricas.
Isso normalmente leva a pessoa a ter vários outros problemas, principalmente no que diz respeito a sua vida amorosa. A pessoa egoísta, que só pensa em si mesma, é extremamente difícil de se relacionar. Ela quer que as coisas estejam do jeito dela, que as pessoas mudem para ela e que todos os seus erros não chegam aos pés dos erros dos outros. Ela é intolerante com os erros dos outros, vive criticando tudo e todos e, pior, não tem o mínimo de consideração com qualquer outra pessoa que não seja ela mesma; mas, obviamente, espera consideração dos outros.
Ora, como é que uma pessoa assim pode ser feliz, se ela mesma não faz ninguém feliz?
Tudo que nós queremos na vida temos que dar primeiro. Não tem outra solução. Se você quer ser feliz, tem que fazer outros felizes. Se você quer ser amada, tem que amar aos outros. Se você quer ser respeitada, tem que respeitar os outros. Se você quer ser admirada, tem que admirar os outros.
Lembro-me de uma colega que vivia reclamando que as pessoas no trabalho dela não a consideravam. “Elas fofocam em panelinhas!” Mas, ao mesmo tempo em que ela fazia esses comentários, eu me perguntava que tipo de amiga ela estava sendo para com essas pessoas. Quando ajudamos as pessoas, não há como elas nos tratarem assim. Pelo contrário, elas começam a nos amar de verdade, pois o que damos a elas não precisávamos dar – é muito difícil odiar alguém que tanto nos faz bem.
Muitas perguntas, muitas dúvidas, muitos e-mails que as pessoas mandam pedindo orientação seriam solucionados se elas, pelo menos, entendessem essa pequena regrinha, que já não é segredo há mais de 2000 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário