SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































sábado, 3 de março de 2012

Ai ai ai… Maldita ansiedade!

04 de Março, 2012 0 Comentários Jana Gomes
Você sabe o que significa ansiedada? Será??
Ansiedade: Comoção aflitiva do espírito que receia que uma coisa aconteça ou não. Sofrimento de quem espera o que é certo vir; impaciência.
Ontem eu atendi uma obreira que estava se sentindo sufocada, ela trabalha muitas horas por dia, e devido a sua função, muitas vezes é solicitada mesmo após o seu horário de trabalho, ganha pouco para o muito que executa, é solteira e além das responsabilidades pessoais, ainda acumulou vários cargos dentro da igreja, toda essas funções estavam a ser um fardo para ela.
Ela estava exausta e até pensando em largar a farda, por um tempo, para se dedicar mais a sua vida sentimental e financeira, áreas de sua vida que ainda não obteve resposta… Ela me disse que não era ansiosa, apenas queria respostas e parar por um tempo até obter um testemunho completo…
Não será isso ansiedade? Observe que ela não pensou em deixar a farda para se fortalecer espiritualmente e sim, materialmente.
Eu perguntei a ela se tinha mesmo certeza de que era batizada com o Espírito Santo, ela titubeou na sua resposta… Pronto! Aí está o problema!! Ora, o Espírito Santo é a única certeza que eu tenho na minha vida e ninguém pode tirar de mim! Se não há certeza, se a pessoa titubeia em assumir este selo, é porque na verdade, ainda não foi selada!  A ansiedade faz a pessoa ficar confusa, leva a dúvida, logo, Deus não está ali!
Se alguém perguntar ao meu filho se eu sou sua mãe, sem pensar, instantaneamente ele responde que sim, até porque, ele tem o meu DNA (ADN) que é visível a todos. Não há como duvidar ou se enganar! Em momento algum o meu filho se pegará perguntando: “Será que a Jana é mesmo minha mãe? Ahh… Estamos a tanto tempo sem nos ver desde que eu casei, já me aconteceram tantas coisas que eu já nem sei…” IMPOSSÍVEL ISSO NUNCA VAI ACONTECER, NÃO EXISTE EX-FILHO, OU É OU NÃO É! Da mesma forma sou eu com Deus, eu sou filha e Ele meu Pai, não há a mínima dúvida disso!!!
É claro que o Espírito Santo não nos unge para ficar no banco engordando na fé ou somente acumulando riquezas. Atenção: Não estou dizendo que é pecado ser rico ou prosperar, o problema está na falta de equilíbrio em gerir o próprio tempo, na falta do selo de Deus. Com o Espírito Santo nós recebemos PODER para anunciar o Reino de Deus! (Atos 1.8) Poder para gerir o nosso tempo, poder para mudar qualquer situação, mesmo que tudo “pareça” contrário!
Não quero dizer que acabaram-se os problemas ou lutas, não! Só que, neste selo está a solução para tudo! Você pode achar surreal, mas eu não, eu vivi e vivo isso, e só quem tem o selo de Deus tem respaldo para afirmar com propriedade!!
Quando eu recebi o selo da Primogenitura, eu recebi PODER e imediatamente, Meu PAI me deu uma palavra que mudou a minha vida por completo: “Mas sobre vocês Cristo tem derramado o seu Espírito. Enquanto o seu Espírito estiver em vocês, não é preciso que ninguém os ensine. Pois o Espírito ensina a respeito de tudo, e os seus ensinamentos não são falsos, mas verdadeiros. Portanto, obedeçam aos ensinamentos do Espírito e continuem unidos com Cristo.” (1 João 2.27)
Vê?! Deus só quer que recebamos o Seu selo e nos deixemos ser guiados pelo Espírito. Ele ensina tudo, mostra tudo, dirige tudo. Não precisamos de ninguém, precisamos do SELO DA PRIMIGENITURA! Quer melhor professor do que o Criador do Universo?? Não existe!
Eu já tenho o Selo e você, o que está esperando??


Veja o artigo original em: http://joiasdavida.com/2012/03/ai-ai-ai-maldita-ansiedade/#ixzz1o6d0EzUq

Nenhum comentário:

Postar um comentário