SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































segunda-feira, 16 de julho de 2012

Juiz injusto?




Tem sido dificílimo entender que o Deus de Abraão não é comparável a nada que existe ou venha a existir neste mundo.
Enquanto as pessoas não entenderem isso, a "ficha não vai cair" e, consequentemente, não haverá sede suficiente de conhecê-Lo.
Quando se fala em sacrifício, entrega da vida, renúncia total e coisas dessa natureza, elas pensam que há algo de extremo valor para se "trocar" com o Senhor Deus.
O que era mais precioso para o Senhor: a obediência de Abraão ou o seu Isaque?
Claro que era a obediência dele!
Em outras palavras, Jesus também fez tal pergunta: “…qual é maior: o ouro ou o santuário que santifica o ouro?" Mateus 23.17
Claro que é o Santuário que santifica a oferta!
A glória do Altíssimo é imensurável e inimaginável.
Nem os patriarcas, profetas e sacerdotes, por mais inspirados, consagrados e íntimos dEle, encontraram palavras para descrevê-Lo.
Até a Bíblia é pobre em adjetivos com respeito à Majestade, Grandeza e Glória do Senhor Deus de Abraão, de Isaque e de Israel.
Somente os Seus feitos podem dar uma ideia de Seu Ser.
Isaías disse: “Com quem comparareis a Deus? Ou que coisa semelhante confrontareis com Ele?” Isaías 40.18
Usando os lábios do mesmo profeta, o Senhor diz:
“A quem Me comparareis para que Eu lhe seja igual? E que coisa semelhante confrontareis Comigo?” Isaías 46.5
“A quem, pois, Me comparareis para que Eu lhe seja igual? — diz o Santo.” Isaías 40.25
Quer dizer: quais palavras ou objetos podem exprimir Sua Grandeza?
Tamanha é a grandeza de Deus que não há ninguém nos Céus e na Terra habilitado para revelá-Lo.
Somente ELE, por meio do Espírito Santo, para realizar isto.
Para ser premiado não é preciso sorte.
Tem de querer.
Tem de mostrar, por meio de fatos da fé, que realmente quer.
Tem de ter sede, fome, força de vontade, garra, disposição, sacrificar a vida, sacrificar tudo, inclusive o primeiro amor à família, patrimônio, sonhos pessoais, enfim, tudo MESMO na Sua busca.
É TUDO POR TUDO.
Fazendo isso, é IMPOSSÍVEL O JUSTO SENHOR NÃO DAR O RETORNO.
Vale a pena registrar o sonho do Charles que não está longe de alcançar essa diferença de vida:
Ana, boa noite! Ao ler seu testemunho, choro... Feliz por você e... triste por mim. Sonho com essa certeza: a de conhecer o Senhor Jesus (ter um encontro verdadeiro), mas acabo acordando e a única certeza de que tenho é que isso nunca acontecerá. Sabe, Ana, já não tenho mais forças para continuar, insisto e percebo que quanto mais eu tento alcançá-Lo, mais O afasto para longe de mim. Já lutei contra várias pessoas, contra várias situações, mas a pior luta está sendo contra mim mesmo. Grato pelo espaço!
A Dayane também reflete a angústia da alma por ainda não tê-Lo conhecido:
Olá, Bispo. Eu tenho 20 anos e 15 anos na IURD. Quando ouço falar sobre o GOZO do NOVO NASCIMENTO e de como é MARAVILHOSO ter o ESPÍRITO SANTO, a minha alma fica triste por ter tanto tempo na IURD e ainda não saber quem é esse DEUS GRANDE que tantos falam.
Já saí da IURD, já voltei, já sofri no mundo, mas não conheço DEUS. De que me adianta ter tanta experiência de vida e não conhecer o Senhor Deus?
Quando ajudo as pessoas, sinto-me bem útil na obra. Mas para falar dEle, sem conhecê-Lo, é muito difícil.
EU QUERO, EU PRECISO CONHECER O SENHOR JESUS… AJUDE-ME BISPO, POR FAVOR. Não posso passar mais 20 anos sem conhecê-Lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário