SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































sábado, 4 de janeiro de 2014

Fazendo muito e dando pouco. Fazendo pouco e dando muito



Qual é a reação do marido quando come a comida feita pela esposa e percebe que poderia estar melhor? Quando veste uma camisa e, ao ver que está amassada, observa que sua esposa poderia ter feito melhor?
Com certeza a esposa tem a mesma reação quando seu marido está fazendo algo para ela de qualquer maneira. Neste caso, tanto a mulher que fez algo para o marido quanto o marido que fez algo para a mulher relaxadamente deram o seu melhor para outras coisas.
Ela fez muita coisa dentro de casa, mas para o marido fez de qualquer maneira. Ele fez muito fora de casa, com trabalho e outras coisas, mas quando foi fazer algo para sua esposa, com certeza fez de qualquer jeito.
Quantas vezes falamos para as pessoas que tudo o que elas fazem, em casa ou no trabalho, é uma oferta? E falamos que elas exigem um bom resultado, porém apresentam uma péssima oferta. Chegam atrasadas, faltam ao trabalho, falam mal do patrão e desempenham mal suas funções, mas querem um aumento de salário.
No que diz respeito a nós, não pode ser diferente, porque não somos empresários nem empregados da Igreja e não trabalhamos por salário. Somos homens de Deus. A vida do marido e da esposa, do patrão e do empregado, como a nossa vida, é uma oferta. Eles se utilizam dessa oferta para algo; nós utilizamos essa oferta para desfazer as obras do diabo. E eu não creio que as obras dele são desfeitas com sobras. O nosso Senhor não colocou sobras na cruz, mas Ele deu Seu tudo.
E, chamando os Seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta viúva pobre depositou no gazofilácio mais do que o fizeram todos os ofertantes. Porque todos eles ofertaram do que lhes sobrava; ela, porém, da sua pobreza deu tudo quanto possuía, todo o seu sustento. Marcos 12.43,44
Os ricos, aos olhos das pessoas, faziam muito, mas não havia qualidade, eram sobras. O melhor ficava para eles. O que cada um de nós tem de ver é para quem temos dado o melhor. Quando falamos do melhor, estamos falando de tudo. Tudo da gente. De forma que não fique sobra que possa ser usada. A viúva deu pouco aos olhos dos homens, mas foi muito aos olhos de Deus, porque não lhe sobrou nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário