SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































sábado, 4 de janeiro de 2014

O que aprendi com a mamãe (I)



Meus pais fizeram 42 anos de casados e, por mais que eles tenham passado por todos os tipos de problemas (você que os conhece sabe bem disso), eles foram e continuam sendo o casal exemplo para mim e para o meu marido. Se hoje somos professores da Escola do Amor, é porque nos graduamos em casa com eles.
A minha infância foi praticamente um preparo para o que eu sou e faço hoje. A minhamãe me ensinou lições que viraram um colar de ouro para o meu pescoço, não saem de jeito nenhum de mim. Lições essas que, para muitas mulheres, são super caretas e antiquadas, mas que funcionaram para ela e tem funcionado para mim e muitas de minhas amigas, que a tem como mãe também. :)
Hoje vou começar falando de uma lição valiosíssima:
Respeito
Parece banal, já que todo mundo sabe que respeito é essencial num casamento, mas a realidade é outra, infelizmente. Respeito é o que mais falta nos casamentos hoje em dia, principalmente por parte das mulheres. Ao mesmo tempo que o feminismo nos trouxe muitas liberdades e direitos, ele também nos trouxe essa praga.
Muitas mulheres querem bater de frente com os seus maridos. Elas xingam, gritam e estão cada vez mais agressivas. Pensam que para ter o que querem, devem descer aos níveis mais baixos. Fazem o que querem sem a mínima consideração com o que seus maridos acham ou pensam. Saem sem dar satisfação. São totalmente independentes deles e depois reclamam que seus maridos não participam de suas vidas. Ora, pelo amor da madrugada!
Minha mãe me ensinou que respeito faz parte do meu papel de esposa. Se eu quero que o meu marido cuide de mim, eu preciso deixá-lo, através do meu respeito, ter o seu papel de líder.
Você pode dizer que quer ser a líder, que esse negócio de homem ser o chefe da casa é ridículo, e que se você não chefiar, ninguém vai chefiar você. Tudo bem, não estou aqui para mudar a sua maneira de ser, mas para mostrar a você o que tem funcionado para mim e todas as mulheres que eu conheço, e que estão num casamento feliz.
Existe muito marido ausente em casa devido à falta de respeito. Seus amigos e até “amigas” são capazes de fazê-lo muito mais digno de ser homem… depois não reclame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário