SALMOS

"INSTRUIR-TE-EI E TE ENSINAREI O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR; E, SOB AS MINHAS VISTAS, TE DAREI CONSELHO. NÃO SEJAIS COMO O CAVALO OU A MULA, SEM ENTENDIMENTO, OS QUAIS COM FREIOS E CABRESTOS SÃO DOMINADOS; DE OUTRA SORTE NÃO TE OBEDECEM."

SALMOS 32:8 e 9
































































quinta-feira, 9 de junho de 2016

O GRANDE PROBLEMA DE QUEM CAIU NA FÉ


Existem muitas pessoas caídas na fé, pessoas que um dia eram exemplos de fé, cheias da luz divina, que viviam sempre próximas de Deus, mas por conta de uma atitude errada no passado, não conseguem se levantar, ou voltar a ter a mesma fé que um dia possuíram. Mas por qual motivo não conseguem se levantar na fé?

Existe um motivo principal pelo qual muitos não se levantam, e continuam caídos, e esse motivo é pouco falado, mas é muito real. O motivo é o "apego" ao pecado!

No livro de Apocalipse 2.5 diz o seguinte: "Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te, e volta à prática das primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei e tirarei do seu lugar o teu castiçal se não te arrependeres."

O maior problema de quem caiu em pecado, não é o fato de cair em pecado, mas o risco de se esquecer da onde caiu, achar normal cair e se acostumar a viver caído. Por este motivo que a Palavra de Deus nos orienta a Lembrar(ou recordar), porque normalmente quem caiu, esqueceu de onde caiu pela primeira vez, e acabou caindo duas vezes, três vezes e etc, e está caindo até hoje no mesmo erro, o que acabou tornando o erro comum para muitos.

Pecar todo ser humano peca, mas viver no pecado é uma opção de cada um. Nessa passagem de Apocalipse 2.5, a orientação é clara, e nos orienta primeiramente a lembrar de onde caímos, depois se arrepender, e somente depois desses dois passos é que podemos voltar à prática das primeiras obras.

A dificuldade de muitos está em se ARREPENDER, pois muitos confundem arrependimento com "remorso", e o remorso é uma decepção passageira, mas o arrependimento é uma decisão permanente. Independente de qual foi o erro que você cometeu, ou quando você errou, lembre, confesse diante de Deus, e se arrependa, tomando a decisão de nunca mais voltar a cometer. Deus abençoe e conte sempre com o ExercitoUniversal.com.br


Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário